15/01 Entrevista com Eduardo Semerjian e Fátima Montenegro




Atores da minissérie Maysa conversam com Maura Roth
O programa você.Net recebeu nesta quinta-feira (17/01) os atores Eduardo Semerjian e Fátima Montenegro. Ambos integaram o elenco da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" (Rede Globo, escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim), interpretando André Matarazzo e a babá Yvone, respectivamente.
No decorrer da entrevista - que contou com grande interesse dos internautas sobre o minisserie, ainda em cartaz na ocasião - nao faltaram oportunidades para que os atores respondessem às perguntas encaminhadas, antecipadamente, para a produçao, bem como aquelas que chegaram ao vivo pelo chat sobre suas carreiras e sobre curiosidades dos bastidores da minisserie "Maysa", uma superprodução sobre a vida dessa talentosa e polêmica cantora, ícone de uma geração de artistas da música popular brasileira.
Os convidados também falaram sobre a reta final da minissérie e sobre a repercursão de suas personagens. Semerjian revelou que no processo de composição de André (poderoso empresário que se casou com Maysa e pai de Jayme Monjardim ), para que fosse possivel incorporar a personagem, teve que estudar a historia da familia Matarazzo. E, para se tornar ainda mais parecido com ele, foi necessária uma leve mudança no visual. Semerjian deixou crescer o bigode e engordou 13 quilos: "isto na verdade nao foi difícil, já que em lugares como Veneza, onde foram gravadas algumas das cenas, os restaurantes e a comida ajudaram muito nesta tarefa", conta o ator.
Já Fatima, que interpreta Yvone (a babá do garoto Jayme Monjardim) conversou bastante com a babá de seu filho para chegar à intenção necessária da personagem e também teve que escurecer a cor de seus cabelos. Semerjian e Fatima concordaram ao dizer que a experiência com a minisserie foi um presente e afirmaram que aprenderam muito com a vida de Maysa e com a oportunidade de viver seus papéis. Depois opinaram sobre como viam a postura das personagens, aprofundando na discussão do lado artísitico e psicológico de cada uma.
Nossos convidados, que há muito tempo já se apresentam nos palcos brasileiros, tendo carreiras consolidadas no teatro, TV e cinema, depois de questionados sobre como ser um bom ator, declararam que um ator deve ver muitos filmes, estudar, observar as pessoas ao redor e, principalmente, amar a profissão.
No final da entrevista Semerjian falou de seu atual projeto, a peça "O Fingidor" que entrará em cartaz no Teatro TUCA (R. Monte Alegre, 1024 - Perdizes-SP, de 01/04 até 07/05/2009), e convidou os internautas para assistirem a peça "A Noite do Barqueiro", com Helio Cicero e direção de Samir Yazbek (também autor), uma produção da Cia. Teatral Arnesto nos Convidou, da qual ele faz parte (Sesc Ipiranga, Rua Bom Pastor, 822 - sábado às 20h e domingo às 19h). E, a pedido dos fãs, Fátima Montenegro deixou o endereço do seu profile para quem quiser adiciona-la no Orkut: (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=10180239761039980624)


Integrante da Cia. Teatral Arnesto nos Convidou, Eduardo Semerjian atuou em diversas peças de teatro, entre elas Diálogo das Sombras (de Samir Yazbek e dir. de Maucir Campanholi), O Fingidor (de Samir Yazbek, Prêmio Shell de Melhor Autor), O Kronoscópio (de Ricardo Karman), Hécuba (de Eurípides e dir. de Esther Góes), Macbeth (de Shakespeare e dir. de Robert McCrea) e MME. Blavatsky (de Plínio Marcos e dir. de Luiz Valcazaras), entre outras. Na TV, além da minissérie Maysa, Semerjian atuou em teleteatros na TV Cultura (O Fingidor, dir. Samir Yazbek, e A Luz da Outra Casa, dir. de Maucir Campanholi); foi narrador do quadro Massaroca (Metrópolis, TV Cultura); e participou das novelas O Profeta e Belíssima e do seriado Carandiru - Outras Histórias (Rede Globo). No cinema, atuou recentemente em Blindness, de Fernando Meirelles, baseado no livro Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago), além de O Céu de Suely (de Karim Ainouz), Olga (de Jayme Monjardim), Nina (de Heitor Dhalia) e em 22 curtas-metragens. É também diretor e professor de teatro, preparador de atores e atua em campanhas publicitárias.

Fátima Montenegro, 29 anos, é formada pela Escola de Atores Wolf Maya. Na Rede Globo, além da minissérie Maysa, Fátima atuou nas novelas Duas Caras (como Tanajura, uma das meninas do Texas Bar) e Kubanacan; participou também de Malhação, Bambuluá e Turma do Didi. Na telona, Fátima pode ser vista nos filmes Sexo com Amor, O Coronel e o Lobisomem, além dos curtas Sapatos Brancos, O Botequim e Uma Mulher de Um Certo Homem. Em 2009, estará em cartaz com os filmes Sai da Toca Vampiro e Drinks, Desejos e Desvios. Formada em balé moderno, a bela esteve nos musicais Belle Époque, Little Broadway, Evita e em outros espetáculos como Terapia do Riso, É Tudo Gozação, Parei na Contramão, Ah... Se Eu Fosse Bob Fosse, Coração de Pássaro, Arte Com Mico, Curta Comédia, A Mente de Asdrubal, Passeio Cênico de Zaratrusta, A Partilha, Sonho de Alice e outros. Como modelo, tem trabalhos registrados para Oi Celular, Unimed, Rivee Cofee (Australiano) e Hotel Pierre.

2 comentários:

Unknown disse...

Fátma Montenegro,
admiro demais seu trabalho de atriz...vc tem a alma a flor da pele, o sentimento transbordando no olhar, as telas cinematográficas são testemunhas oculares desse talento...

Sei disso pq vc fez um clipe meu da música "A fila tem que andar" e agora qnd fui gravar o segundo clipe, não tive dúvidas, convidei vc de novo. Pro meu espanto, vc super generosa, super talentosa prontamente aceito o meu convite mesmo com a sua agenda estrangulada de compromissos...
A música chama-se estrelas e tem em vc uma musa inspiradora!!!

Parabéns!
Sucesso sempre...

Unknown disse...

Eles foram maravilhosos no seriado, pelo pouco que vi..agradeço você Maura por twer me colocado aqui no seu blog e quero estar presente em breve no seu programa..um beijo grande!

George "Gege" Lisboa
Apresentador do Baú do Mr. Volpi
ALLTV