22/1 Entrevista com ALDO NOVAK





No dia 21 de janeiro, Maura Roth recebeu Aldo Novak,jornalista, coach e porta voz no Brasil de "O Segredo".
Em entrevista ao você.Net o coach e jornalista Aldo Novak conversou com a apresentadora Maura Roth e respondeu perguntas dos internautas sobre suas experiências como coach e sobre a responsabilidade de ser porta voz oficial no Brasil do filme/livro "O segredo". Também falou da sua relação com Bob Proctor e contou como o filme surgiu na sua vida.
Aldo Novak revelou que, desde 2000, trabalhava com o tema "lei da atração" e que a repercussão do filme "O Segredo" (idealizado pela Australiana Honda Byrne e que chegou a vender cerca de 1.500.000 cópias) colaborou para que esse tema se tornasse assunto constante nas palestras e workshops, realizados em todo o País. Visto que o tema, a cada dia, ganhava mais espaço e despertava o interesse das pessoas, o especialista lançou duas obras. A a primeira foi "O segredo para realizar os seus sonhos", que tem como objetivo acrescentar e também explicar algumas coisas sobre o filme , e a segunda foi "A vida não tem segredo". Quando lhe foi perguntado se a vida não tem mesmo segredo, ele explicou: "A vida é, sim, muito fácil; tudo é uma questão de crença. Quanto mais nos conscientizarmos que a vida é facil e que ser feliz só depende de nós, mais facil ela será. Acredite, os resultados são magicos".
Falando sobre a "lei da atração", foi perguntado ao entrevistado como explicaria a aplicação da mesma fórmula para pessoas completamente diferentes. Novak esclarece dizendo que "somos iguais, considerando que muitas vezes passarmos pelos mesmos desafios internos, pelas mesmas dores; todos necessitamos ajudar e ser ajudados. Isto nos torna parecidos". Ele ainda dá detalhes sobre a aplicação de uma mesma fórmula que pode ser usada por todos. Ainda sobre a "lei da atração", levando-se em conta que os resultados concretos alcançados por cada um de nós são resultantes de tudo aquilo que atraímos, Aldo Novak expôs um exercício que nos ajuda a evitar pensamentos negativos. "O procedimento é muito simples. Basta substituí-los por pensamentos positivos. E como atrair pensamentos positivos?". Segundo Novak: "assistindo bons filmes, tendo boas conversas e bons relacionamentos e fazendo coisas que nos proporcionem prazer".
No último bloco do programa a sala de visitas do Voce.Net contou também com a presença dos experts no assunto Raquel Doretto e Alberto Quintino. Junto com Aldo Novak, eles explicaram para os internautas curiosos sobre "mapas mentais", que esses são meios bastante usados como método de organização, tanto para empresas quanto para planejamento de metas. Raquel Doretto, que trabalha com mapas mentais, mostrou como isto funciona e contou que seu interesse surgiu depois da própria experiência que teve com eles. Alberto Quintino também falou sobre sua relação com os mapas mentais e da eficiência dos mesmos em seu trabalho jornalístico. Aldo Novak, que também é especialista nesses mapas, conta que o filme "Você atrai aquilo que transmite", que ele apresenta e é roteirista, também foi produzido e elaborado com a ajuda da técnica de mapeamento.




http://www.academianovak.com.br/

Nenhum comentário: