8/1 Entrevista com LUCIENE ADAMI






Depois de duas semanas em férias, o programa Você.Net, apresentado por Maura Roth, estreou 2009 recebendo a atriz Luciene Adami, no dia 8 de janeiro.

Durante a entrevista, Luciene relembrou os bons tempos das gravações da novela "Pantanal", na qual interpretava Guta, que, segundo ela, foi um dos papeis mais importantes de sua carreira. Além de conversar com a apresentadora, a artista respondeu várias perguntas dos internautas.

"A Guta se parece muito comigo por ser uma mulher de personalidade forte, que se questiona e que também se preocupa com a família", comentou. "Além de ser um dos meus primeiros grandes papeis, é uma personagem pela qual tenho um carinho especial e me orgulho de ter feito, aprendi muito com ela. Foi um trabalho lindo! Nas gravações, era maravilhoso o contato com a natureza e com pessoas simples do local... E poder reviver isso é muito bom". Luciene afirmou também que até hoje as pessoas na rua a chamam de Guta e lembrou que a personagem - por ser muito sensual - lhe rendeu capa na revista Playboy.

Sobre o sucesso de "Pantanal", mesmo após 18 anos da primeira exibição, Luciene atribui ao texto de Benedito Ruy Barbosa, à direção de Jaime Monjardim, ao elenco composto por atores talentosos (co os quais ainda tem contato) e ao fato de ser uma trama diferente das novelas convencionais.

A atriz recebeu, durante a entrevista, uma homenagem de um fã e também deu dicas para quem pretende iniciar a carreira artística: segundo ela, procurar um bom curso e atirar-se de cabeça é o bom conselho. No bate-papo falou também sobre sua incursão pela música, quando foi vocalista da banda Urubu Rei. Disse que foi uma experiência interessante, mas como teria que optar por uma só carreira, a paixão e a sensação inexplicável que sente quando está em cena falaram mais alto.

Finalizando o programa, Luciene falou da sua relação com o espetáculo "Terça Insana", que está em cartaz às terças, no Avenida Club, em São Paulo, onde é hostess, além de comentar sobre seu mais recente trabalho, a peça "As Pontes de Madison", cuja história aborda o romance entre Robert Kincaid (fotógrafo da National Geographic) e Francesca, uma fazendeira que vive em uma propriedade em Iowa. O espetáculo, que estréia no segundo semestre desse ano, tem ainda o talento dos atores Marcos Caruso, Denise Del Vecchio e grande elenco.

Luciene Adami
Luciene Adami começou a carreira em Porto Alegre e já na infância decidiu a profissão que seguiria. Estudava numa escola pública que tinha duas aulas de teatro por semana e, depois, cursou Artes Cênicas, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A atriz estreou no teatro com o grupo Faltou o João e atuou ainda no grupo Balaio de Gatos, onde fez uma velhinha de 75 anos e uma mulher enlouquecida em "Os Dez Mandamentos do Jogo dos Sete Erros". Interpretou também quatro mulheres na peça "Mil e Uma Noites" e, logo em seguida, aos 18 anos, foi chamada para fazer o principal papel feminino no longa-metragem, em super-8, "Inverno", de Carlos Gerbase, premiado em sua categoria no Festival de Gramado de 1983. A partir daí, a atriz se tornou presença constante no cinema independente gaúcho dos anos 80, tendo atuado no longa "Verdes Anos", de Carlos Gerbazzi e Giba Assis Brasil, também premiado em Gramado, "Me Beija", de Werner Schunemann, e no curta "Madame Castor", de Nelson Labotti.

Na televisão, começou na TV Cultura, em 1988, como apresentadora do programa "Revistinha". Na mesma emissora, participou da série juvenil "Sãos e Salvos", interpretando uma personagem que seria uma caricatura da mulher sensual. Na dramaturgia, Luciene tem sua carreira marcada por passagens em várias novelas e emissoras: "Cristal", "Pícara Sonhadora" e "Éramos Seis" (SBT); "Essas Mulheres", "Metamorphoses" e "Estrela de Fogo" (Rede Record); e "Tocaia Grande" (Rede Manchete), entre outras, que, ao longo da sua trajetória, permitiram que ela se destacasse com saudosos personagens que fizeram e fazem muito sucesso.Um exemplo disso é a personagem Guta, da novela "Pantanal", que está sendo reprisada pelo SBT.













Nenhum comentário: