25/6 Maura Roth invadiu os bastidores do programa de Otávio Mesquita e mostrou uma divertida matéria sobre TV



No dia 25 de junho, o programa Você.Net foi ao ar com uma reportagem especial, produzida diretamente dos bastidores do talk show "A Noite é Uma Criança", do irreverente Otávio Mesquita. E quem comandou o programa, diretamente do estúdio da allTV, foi o compositor Thomas Roth, também empresário, produtor e jurado do programa Astros, do SBT.

No início da matéria Maura Roth perguntou ao apresentador Otávio Mesquita sobre o começou da sua carreira na televisão. Ele revelou que, na época em que era repórter do Jornal da Noite, da Bandeirantes, houve uma situação inesperada e ele teve que improvisar por quase quatro minutos, ao vivo. E o dono da Rede, João Saad, ligou para a emissora dizendo para deixá-lo no ar, porque estava muito engraçado. Desde então, com uma carreira que já soma mais de 24 anos, o apresentador nunca mais saiu do ar.

Sobre a correria da produção de um programa de TV, Otávio comentou: “O dia-a-dia da produção é muito corrido, principalmente por se tratar de um programa diário, que muitas vezes é gravado em um dia só e em, aproximadamente, três horas”. O apresentador também revelou à Maura Roth que gostaria de fazer uma matéria com o presidente Lula, em um churrasco de sábado, na Granja do Torto, depois um futebol. “Seria fantástico!”

Conversando com os responsáveis pela produção Maura quis saber sobre as saias justas que, eventualmente, rolam das gravações. Os produtores revelaram que acontece pelo menos uma por dia, principalmente nas gravações externas. Uma em especial foi lembrada por um produtor: aconteceu na gravação de uma cena, em Campos do Jordão, quando Otávio Mesquita foi fazer graça e levou um tombo, provocando risos nos presentes.

Um assunto que não poderia faltar na reportagem era a convivência, nos bastidores, de Otavio com a diretora Andrea Setti, que o acompanha há 20 anos. Maura foi saber. Depois dos elogios de ambos, eles também falaram sobre os defeitos: Andrea disse que Otávio desmarca muitas pautas e que discute muito com ela; Otávio, por sua vez, disse que Andréa é "cabeçuda", não atende telefone e é muito fatalista. Momento muito divertido da reportagem.

O roteirista Marko Panayotis contou que, para definição do roteiro e redação do programa, acontece uma reunião semanal com toda a equipe, onde são decididos os rumos do programa na semana. Dali, as equipes saem e preparam as matérias para a gravação. Outra coisa, bastante atraente em A Noite é Uma Criança, que despertou a atenção da equipe do Voce.Net foi o cenário; sempre muito criativo, moderno e que, recentemente, foi reformulado. Agora é composto por monitores de TV espalhados pelo chão, além da coleção de bonecos, personagens das mais variadas épocas, que são xodós do apresentador. Esses detalhes não passaram despercebidos por Maura. Ela quis saber sobre a criação e quem respondeu foi Otavio, dizendo que foram elaborados por Luis Cury. “Muitos detalhes foram colocados pela equipe toda”, completou Andrea.

No meio da conversa com o apresentador, Maura relembrou a hilária Tábata, personagem criada por ele, uma “bichinha” que fazia versões de músicas do Roberto Carlos para o inglês. Otavio comentou sobre o sucesso da personagem e foram exibidas cenas da incrível Tábata. A apresentadora também perguntou o que ele aprendeu nesses anos de carreira. “Humildade”, respondeu e completou: “Trabalhar numa Rede Globo é fácil, com tantas estrelas contratados; a Globo é líder, mas trabalhar em emissoras menores é melhor, pois nunca perdi o espaço que conquistei”.

Já no finalzinho do programa Otávio falou de sua vida pessoal e declarou estar em um “momento ótimo”, acrescentando que é homem de três mulheres incríveis com papéis importantes em sua trajetória: “a Melissa, minha esposa e namorada eterna; minha irmã que é empresária; e a minha diretora Andrea”. Ele ainda afirmou que, em seus 49 anos, não se lembra de ter ficado de mau humor, justificando para o público o fato de ser sempre bem humorado. E com o seu familiar tom de pilhéria, contou orgulhoso que nunca conheceu uma briga, nunca agrediu ninguém nem foi agredido. “Às vezes me considero um chato, tão chato que mudo de canal pro Amaury Jr.”.

Thomas, embalado pelo senso de humor de Mesquita, terminou o programa lembrando que Maura Roth voltará na próxima semana. Vale lembrar que ele se saiu muito bem apresentando o Você.Net, sempre esbanjando uma natural simpatia e deixando o o clima bastante descontraído.

Nenhum comentário: