18/6 Maura Roth revelou os bastidores do programa Astros no Você.Net



No dia 18 de junho, o Você.Net exibiu uma matéria especial, produzida nos bastidores do programa Astros (SBT). Maura Roth e sua equipe gravaram várias entrevistas, durante a estreia da nova temporada do reality show, que foram exibidas, enquanto Thomas Roth – um dos jurados do Astros – comandava, excepcionalmente, o Você.Net, ao vivo, direto do estúdio da allTV, interagindo com os internautas.
O primeiro bloco mostrou a apresentadora oficial do programa visitando o camarim da jurada Cyz Zamorano, que se preparava para mais uma gravação. Ela não poupou elogios e logo foi dizendo que tanto o cabeleireiro Thiago Bensi, quanto o maquiador Eduardo Guimarães, fazem mágicas. “Tenho muita confiança no bom gosto e profissionalismo deles”. Maura aproveitou a deixa para questioná-los sobre os segredos de ambos para agradar a todos e deixá-los mais bonitos e atraentes.
O cabeleireiro Thiago disse que procura sempre usar o que está na moda e declarou que a tendência atual são os cachos e a tonalidade marrom. Já, sobre maquilagem, Eduardo revelou que um dos principais segredos é usar cores próximas ao tom da pele, variando entre o marrom e o bege que denotam naturalidade, e ainda deu uma dica infalível: realçar e evidenciar o que a pessoa tem de mais bonito. Thiago e Eduardo foram unânimes em dizer que a responsabilidade é ainda maior quando se trabalha com artistas. “A mídia influencia muito as pessoas e a TV deve ser uma referência do que está em alta”, finalizou Eduardo.
Outra parte do Você.Net mostrou a figurinista Daniela Stancampiano que, como ela mesma esclareceu, ao lado de Carol (também figurinista) e uma equipe de quatro camareiras, é responsável pelo figurino dos jurados, apresentadores e candidatos do programa Astros. Daniela, depois de gentilmente apresentar o armário dos jurados, contou como é feita a escolha do visual de cada um, levando em conta, primeiramente, a personalidade deles; em seguida, ela seleciona alguns looks para que eles experimentem e seja feito os devidos ajustes, antes de estrearem no programa.
No segundo bloco da reportagem foi vez da produtora Joice Sena falar um pouco sobre seu trabalho. Ela contou que fica sob seus cuidados a pré-seleção dos candidatos que estão na fila e a gravação de matérias e externas com os apresentadores Beto Marden e Ligia Mendes. Ligia, que estava presente no momento, conversou com Maura sobre as emoções vividas nas gravações. Ela disse: “quando vejo alguém cantando bem fico muito emocionada; outra coisa incrível é estar cercada por gente jovem, que está atrás de ser o melhor na profissão que exerce”. Beto (encontrado no corredor da emissora) mostrou seu camarim onde tem uma TV, na qual ele acompanha as gravações e se antena para entrar em cena, e também revelou seus truques para cuidar do visual.
Outra entrevista interessante mostrada foi com Marcelo Palma. Maura o indagou sobre a rotina do produtor musical do Astros. Ele esclareceu que cuida da prévia dos candidatos em cada cidade, “afinal são milhares de inscritos e não há como todos serem ouvidos pelos jurados”. Ele é quem faz a pré-seleção e procura conhecer a vida pessoal dos candidatos (profissão, quanto tempo estão na música, entre outras coisas); isto o leva a conhecer muita gente interessante com as mais variadas histórias de vida.
A sala onde ficam os candidatos selecionados na audição foi outro destino de Maura e sua equipe. E quem contou, resumidamente, sobre sua passagem pelo Astros foi o cantor Maykel Maia. Ele disse que seleciona seu próprio repertório e adiantou para a apresentadora as músicas que pretendia cantar, uma delas do astro Stevie Wonder, recebendo elogios dela pela escolha do repertório. O cantor ainda falou de suas expectativas, acreditando ser um forte concorrente. Detalhe, Maykel ainda não havia se apresentado, muito menos sabia que seria um dos finalistas da segunda temporada do programa.
E por último já se despedindo dos bastidores do Astros, quem finalizou a gravação, contando as novidades da segunda edição, foi o idealizador e diretor do programa, Ricardo Mantoanelli. Ele falou sobre os quadros novos da temporada como o “Astrokê”, cabine instalada nas ruas para quem quiser soltar a voz, o “Astros Consagrados”, no qual artistas que já alcançaram fama são entrevistados pelos apresentadores Beto e Ligia, e o “Astronautas”, no qual anônimos mandam seus vídeos caseiros pelo site do SBT para serem exibidos ao longo do programa. Mantoanell também mencionou os quadros não fixos com o "Jurado convidado", quando um dos jurados convida algum artista para fazer parte da bancada, e outro, no qual Ligia e Beto produzem dois candidatos escolhidos por eles e promovem um desafio no palco entre ambos.
O próximo Você.Net vai mostrar os bastidores de outro programa que faz parte da história da televisão brasileira: A Noite é Uma Criança, de Otávio Mesquita, exibido pela Band. Não perca!!

Nenhum comentário: