9/04/2009 Entrevista com Ligia Kogos




A dermatologista Ligia Kogos movimentou o estúdio do Você.Net
O Você.Net do dia 9 de abril, recebeu a médica dermatologista Ligia Kogos para falar sobre os cuidados que devemos ter com a pele. A entrevista fui muito movimentada. Inúmeras pessoas queriam esclarecer suas dúvidas e fazer perguntas para a convidada. Maura Roth recebeu 14 vídeos de internautas com perguntas, além de diversos e-mails que chegaram com antecedência, antes mesmo de Ligia Kogos pisar no estúdio.

Demonstrando experiência e muita competência, a Dra. Ligia respondeu perguntas sobre espinhas (falou das causas e tratamentos), sem deixar de lembrar do consumo de chocolates sobre o qual ela esclareceu: "chocolates não dão espinhas, o que as provoca são as calorias em excesso, gorduras, que tanto podem ser do chocolate como da pizza e de outros alimentos; devemos comer muitas verduras, frutas e legumes". Também disse que as cicatrizes de espinhas podem ser corrigidas com aplicações, assim como os sulcos, com preenchimentos.

Também chegaram questionamentos sobre exposição ao sol (ela relacionou o que se deve fazer para evitar as conseqüências, defendendo o uso de filtro solar, sempre), e cuidados com os cabelos (ressaltou o perigo dos alisamentos). Ainda sobre cabelos, ela revelou, para a surpresa de todos, que o formol, de acordo com a porcentagem permitida pela Anvisa, pode ser benéfico, sendo, portanto o melhor componente da química dos alisamentos. E ainda comentou sobre os reflexos, que também prejudicam, causando a quebra dos fios. Quanto ao uso de secadores, "não devemos aproximá-los muito da cabeça, evitando queimar os cabelos", afirmou.


As olheiras também estavam entre os assuntos abordados pelos internautas e a dermatologista alertou: "o álcool e o cigarro podem acentuá-las". As grávidas e mães recentes estavam interessadas em desvendar os mistérios das manchas provocadas pela gravidez. A médica esclareceu que a gestante tem um aumento hormonal e isto aumenta também a probabilidade de manchas, que podem ser tratadas com cremes, laser e outros procedimentos dermatológicos.

Um internauta disse sofrer com as brotoejas e quis saber se deveria procurar o farmacêutico ou médico. "Brotoejas, normalmente, surgem com o calor, mas o paciente deve ser avaliado por um dermatologista", afirmou Dra. Ligia que ainda aconselhou o uso de sabonetes especiais para aqueles que têm pele oleosa, pois ajudam a limpar e desobstruir os poros. Outros temas como sulcos e preenchimentos tiveram seus momentos na entrevista, que foi curta para tanta interatividade. Achamos que a Dra. Ligia deve voltar em outra ocasião!

Nenhum comentário: