02/04 Entrevista com Shirley Carvalho




Maura Roth entrevistou, em primeira mão, a
cantora Shirley Carvalho, vencedora do Astros
Um vídeo com imagens da vitória de Shirley Carvalho, no recente programa Astros (SBT), abriu o Você.Net, do dia 2 de abril de 2009. Na tela a cantora interpretava "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, que foi a deixa para a entrevista com a artista, ainda sob o efeito da emoção da vitória. Depois das devidas apresentações e boas vindas, Maura Roth comandou um bate-papo vibrante, regado com interpretações emocionantes de Shirley.
Os fãs e internautas quiseram saber da cantora qual foi a primeira coisa que lhe passou pela cabeça, quando venceu o reality show. "Não sabia que ia ganhar, nada foi combinado, como algumas pessoas podem pensar. Quando abriram o envelope e ouvi o meu nome, imediatamente me lembrei de uma final deste mesmo programa, que antes tinha o nome de Ídolos, em que não ganhei", revelou.
Shirley afirmou ser uma pessoa muito persistente, que não desiste fácil. "O gosto da vitória foi muito saboroso. Tive grande apoio de muitas pessoas; tinha até torcida organizada na plateia. Desta vez, estava mais madura e, realmente, valeu a pena esperar". Comentou ainda que toda essa experiência adquirida com o programa foi muito enriquecedora, inclusive por ter conhecido os jurados que, para ela, foi um fato muito importante. Durante a entrevista ficou bem claro para Maura Roth e para os telespectadores que ela venceu no momento certo e venceu porque não abandonou o seu sonho.
O Chat estava cada vez mais lotado, com muitas pessoas mandando beijos e fazendo muitas perguntas. Fãs de vários lugares do Brasil estavam conectados na entrevista. Todos queriam saber quando sai o seu primeiro CD. Seus fãs fizeram até um abaixo assinado para que alguma gravadora a contrate; e todos já queriam saber da agenda de shows. Shirley disse que ainda está preparando o CD e que, em breve, dará boas notícias sobre esta nova fase em sua vida artística.
Uma fã pediu para Shirley cantar uma música que lhe fosse especial, uma música que lhe emociona sempre que canta. E ela cantou, para a alegria de todos, "I Will Always Love You", imortalizada por Whitney Houston como tema do filme O Guarda-Costas. Depois contou que admira e se inspira muito em Whitney. Também citou outros artistas que influenciaram sua carreira como Steve Wonder, Billie Holiday, Rod Stewart e Elza Soares (todos, cantores de voz rouca). Citou também Emmy Winehouse e Duffy.
Shirley revelou à Maura Roth que deve, principalmente, aos seus pais o sucesso que vem alcançando. “O suporte da família é base para tudo”, disse. Logo depois, cantou - e encantou - com músicas de compositores nacionais, como “Quase Um Segundo” (Herbert Vianna), “Só Quero Você” (Jason Santos) e “Esqueça” (Fábio Jr.).


Nenhum comentário: