19/03 Entrevista com : Renato Naufal










Dr. Renato Rodrigues Naufal conversou com Maura Roth sobre beleza e juventude


No programa Você.Net, do dia 19 de março, a apresentadora Maura Roth recebeu ocirurgião plástico Dr. Renato Rodrigues Naufal que falou sobre próteses mamárias, cirurgias plásticas estéticas e muito outros assuntos ligados ao tema beleza e juventude.
O convidado começou falando sobre um dado curioso – que no Brasil são feitas 1.200 cirurgias plásticas estéticas por dia. Disse também que as pessoas que o procuram por essas cirurgias estão em busca de recuperar a auto-estima e de se colocarem no mercado de trabalho. Frisou que o número de mulheres que fazem esse tipo de procedimento cirúrgico ainda é maior que o de homens. "Ele buscam mais o rejuvenescimento e as correções", afirmou Naufal, que ainda explicou sobre a importância de avaliar o motivo que levou a pessoa a procurá-lo.
Logo em seguida, o Dr. Naufal respondeu a pergunta de uma internauta sobre a idade certa para se colocar uma prótese mamária. "A época ideal para se fazer o implante de silicone é quando a mama já parou de se desenvolver, por volta dos 16, 17 anos", afirmou. Ele não aconselha esse método enquanto a mama estiver em fase de desenvolvimento e ressaltou que é primordial conhecer o médico, saber se ele tem formação específica e checar os atributos profissionais, por meio de pesquisas nos sites da CREMESP- http://www.cremesp.com.br/ e/ou http://www.cirurgiaplastica.org.br/.
O Dr. Renato Naufal levou ao programa algumas próteses utilizadas nas cirurgias plásticas, além de modelos para ressaltar o colo, com um perfil mais redondo, e outro tipo para dar mais volume na base, panturrilhas e glúteos. Informou que o número de cirurgias de próteses feitas ainda é maior do que o número de lipoaspirações. Disse que o peso e a altura da pessoa não é fator relevante para definir o tipo e tamanho da prótese a ser colocada: "é necessário avaliar não só o peso e a altura da pessoa, mas também a relação do ombro e cintura, além de toda sua estrutura física".
Falando sobre a prótese de glúteo, ele explicou que a mesma é colocada de forma que a pessoa não fique em cima dela, quando sentada, mas exatamente dentro do músculo (intra-molecular), justamente onde se toma injeção. "Sendo assim, a pessoa que tem prótese de glúteos, jamais poderá tomar uma injeção intramuscular, ou seja, nos glúteos", comentou. Ele falou também do pós-operatório e sobre os cuidados essenciais que a pessoa deve ter como o repouso, por exemplo, e falou sobre a importância do acompanhamento do médico, após a cirurgia.
Maura Roth ainda contou com a participação de uma convidada/repórter, fazendo perguntas para pessoas uma academia de São Paulo. Um rapaz queria saber como fazer com seu rosto, que ele acha ser muito fino. Dr. Renato o orientou dizendo que este tipo de "imperfeição" pode ser corrigido através de uma técnica de preenchimento com a própria gordura do corpo da pessoa, dando um aspecto natural e satisfatório. Ao se despedir, o cirurgião prometeu outra visita ao Você.Net, pois o assunto cirurgia plástica está, a cada dia, mais em evidência e despertando o interesse das pessoas.
Dr. Renato Rodrigues Naufal é cirurgião plástico graduado pela Universidade de São Paulo, concluiu residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clinicas e se especializou pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz. O médico é também membro associado da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Nenhum comentário: