26/03 Entrevista com Luiz Ayrão




Música brasileira de primeira:
Luiz Ayrão embalou o Você.Net
O programa Você.Net, do dia 26 de março, contagiou os internautas com o a música de Luiz Ayrão. Em clima descontraído, Maura Roth recebeu o artista que chegou acompanhado por sua banda, formada por Nego (violão), Soneca (cavaco), Waltinho (percussão) e Everton (tam-tam).
Respondendo a perguntas dos internautas, Ayrão contou que se inspira em fatos reais para compor suas músicas: cenas do cotidiano e de sua vida amorosa, complementando com a frase "o compositor é um repórter do cotidiano". Ele lembrou que sua família é toda formada por músicos; sua avó já cantava e, desde criança, conviveu em um ambiente musical. Aos cinco anos, para agradar os pais, ele inventava letras, mas confessou ter sido aos 11 anos que, realmente, fez sua primeira composição, época em que se apaixonou por uma garota do colégio. A partir daí, para alegria dos admiradores desse grande artista brasileiro, Luiz Ayrão não parou mais.
O artista comentou que, quando ele gravou seu primeiro samba, já compunha sambas há tempos. Ouvia a Rádio Nacional e os maiores cantores do Brasil. Como a Nacional não era uma rádio segmentada, ele pôde conhecer vários estilos. Disse que nunca sofreu preconceitos e citou amigos como Jamelão e Martinho da Vila.
Em um clima contagiante, Ayrão embalou o programa Voce.Net com alguns dos seus maiores sucessos, entre eles "Porta Aberta", "Nossa Canção" e, como não poderia ficar de fora, a novíssima "A Vida é Uma Festa". As músicas atendiam pedidos dos internautas e fãs, contando também com a participação especial do compositor Thomas Roth.
Luiz Ayrão citou as quatro grandes paixões de sua vida: a família, a música, a Portela e o Flamengo. Formado em Direito, ele disse que "não se deve levar a vida artística como um plano A, mas como plano B" e completou: "as pessoas precisam estudar, pois a vida artística é uma loteria". Falou também de seus dois livros - O País dos Meus Anjos e, o mais recente lançamento, Meus Ídolos e Eu – e sobre o novo CD A Vida é Uma Festa.
O artista revelou que o segredo de sua aparência, sempre jovem, é viver em paz com a família, não ter vícios e cantar sempre. Luiz Ayrão apresenta, às quintas-feiras, às 19 horas, o programa webtelevisivo A Vida é Uma Festa, na Skype TV.


Nenhum comentário: