12/03 Entrevista com Paulo Vilela



Você.Net recebeu o jovem
e talentoso ator Paulo Vilela

Maura Roth entrevistou, no dia 12 de março, o jovem e talentoso ator Paulo Vilela que, recentemente, encantou o público com o personagem Anderson, na novela Beleza Pura, da Rede Globo, e atuou no filme Tropa de Elite. Maura e Vilela são amigos, há anos, e se conheceram em um curso de TV que fizeram juntos, o que colaborou para que o bate-papo fosse totalmente descontraído.
O ator falou a respeito da sua vivência na periferia, durante as filmagens de Tropa de Elite. Inclusive revelou um fato curioso: quando ele "apanhava", nas cenas do longa, as crianças carentes do morro pediam e até gritavam para que não batessem nele. "O que mais me encantou foi o carinho dessas crianças", disse Paulo Vilela, que ainda afirmou ter sido uma bela surpresa a grande repercussão do filme. "Não esperava que o filme fizesse tanto sucesso, até no exterior".
O entrevistado do Você.Net contou também para os internautas que, para fazer o personagem Anderson de Beleza Pura, precisou passar por vários testes e que o filme não foi determinante para ele ganhar o papel na novela. Ele teve que usar lentes de contato de cor escura, pois seus olhos são verdes, e todo dia, antes das filmagens da novela, fazia escova nos cabelos para deixá-los lisos.
Perguntaram ao ator até que ponto ele chegaria para conseguir um papel, se ele faria qualquer coisa como, por exemplo, engordar 10 quilos. E ele respondeu que sim, que ele engordaria o quanto fosse necessário e até rasparia a cabeça, se preciso fosse. Afirmou, então, que se entrega totalmente ao personagem. Perguntaram-lhe também com que ator ele sonha contracenar. Vilela disse que Toni Ramos é a maior referência sua de um bom ator e que seu sonho, certamente, seria contracenar com ele.
Paulo Vilela falou sobre uma boa nova para sua carreira: ele está concorrendo ao Prêmio Contigo na categoria Melhor Ator Revelação. Para votar, basta acessar o link http://contigo.abril.com.br/premio/tv/enquete/152508_11premiocontigo_pergunta.shtml.
O paulistano Paulo Vilela trabalha como ator desde 2000, fez diversos cursos de formação de atores, entre eles o Wolf Maia Escola de Atores, Casa das Artes de Laranjeiras e o famoso Tablado. Desde então trabalha como ator de publicidade, teatro, cinema e televisão. Seus trabalhos mais recentes foram: na novela Beleza Pura, da Rede Globo, onde interpretava o filho de Ivete (Zezé Polessa), no filme Tropa de Elite, no seriado Linha Direta Justiça (também na rede Globo, dois episódios) e no espetáculo Preso na Rede, com direção de José Renato.

Nenhum comentário: