5/02/08 Entrevista com Celso Moraes






Maura Roth fala de música e chocolate
com Celso Moraes, no programa Você.Net
Maura Roth recebeu para entrevista, no dia 5 de março, no programa Voce.Net, o pianista, compositor e executivo Celso Moraes, presidente do GRUPO CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Dan Top e Brasil Cacau.
Durante o bate-papo, Celso Moraes, esbanjando conhecimento e experiência - quando o assunto é revitalização de marcas, mercado e outros temas ligados ao empreendedorismo - compartilhou com os internautas os mais diversos tópicos. Falou sobre a importância da aquisição de franquias e sobre como agir diante do mercado que, a cada dia, torna-se mais competitivo. E, como não poderia deixar de fora, já que Kopenhagen é também sinônimo de Páscoa, falou da novidade que o Grupo CRM preparou para este ano: a aquisição da marca "Brasil Cacau" que, segundo Celso, nada mais é do que uma linha de produtos para atender, praticamente, todos os segmentos, produzindo chocolates com preços mais acessíveis, voltados para as classes C e D.
Celso Moraes falou também sobre outra especialidade sua: a música. O executivo, que também é cantor e compositor, começou como pianista clássico, na década de 60. Tem 10 álbuns gravados e mais de 200 composições, que vão de jazz a chorinho e valsa, mas, atualmente, prefere o estilo popular. Falando sobre influências musicais, Celso revelou se sentir um privilegiado, pois acompanhou de perto grandes nomes da bossa como Tom Jobim, Oscar Peterson e Vinicius de Moraes, que elege como ídolos que influenciaram, de certa forma, a sua carreira.
Por solicitação da apresentadora e dos internautas, Celso foi para o piano e, com arranjos improvisados, tocou a música de abertura do seu programa "Celso Moraes Entre Amigos" (um quadro dentro do programa "A Noite é Uma Criança", da Band), composta em parceria com Dorival Silveira. Em seguida, ele interpretou "Você Me Chegou", canção que compôs com o amigo Toquinho. O musical iniciou a segunda parte da entrevista, quando Celso - com a participação do diretor do seu programa Fabrício Dimas, também presente no estúdio - falou da sua estreia na televisão e sobre os bastidores do quadro semanal, apresentado às terças-feiras, após o programa de Otávio Mesquita. Ainda tivemos a oportunidade de conferir algumas cenas de seu programa.
No "Celso Moraes Entre Amigos" o apresentador recebe cantores, faz duetos com os convidados e entrevista personalidades sobre os mais variados temas, com destaque para a música. "O programa é um sonho que se consolidou e estamos prestes a apresentar uma novidade para quem gosta de música e assiste ao programa: gravar um álbum com composições minhas, interpretadas em diferentes estilos pelos convidados que já foram no programa", revela Celso.

Nenhum comentário: