21/08 entrevista com Paulo Neto

















O programa Você.Net recebeu nesta quinta-feira (21/8) o cantor e compositor Paulo Neto.
Influenciado musicalmente por ídolos como Cazuza e Ana Carolina, Neto despontou em 2005 ao ser selecionado entre os 40 melhores cantores do programa Fama, da Rede Globo.No ano seguinte, buscando se firmar no meio artístico, Neto participa do programa Ídolos, no SBT. Suas apresentações performáticas acabam cativando o público e transformam este representante da música do Nordeste, mais precisamente de Pernambuco, em um dos cinco finalistas da competição.
Mas antes de ser tornar conhecido do grande publico, Neto já havia dado seus primeiros passos na carreira musical. Aos 17 anos ele já arrastava multidões no comando de trios elétricos. Ao mesmo tempo, fazendo uso de um repertório eclético, se aprimorava em shows por famosas casas noturnas do seu estado.
Mas o interesse artístico de Neto não se limitava apenas a música. O cantor teve passagens pelo teatro e ainda foi dançarino do grupo folclórico Vassourinhas.
Recentemente, Neto esteve em turnê por várias cidades do Pará, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Com sua voz e inconfundível estilo "portrait", abrilhantou também, contando com acompanhamento do pianista Beto Paciello, o lançamento do livro "Canto Equilíbrio entre Corpo e Som", escrito pela intérprete brasileira Tutti Baê, que também foi sua preparadora vocal.
Durante a entrevista ao Você.Net, o cantor respondeu a perguntas dos internautas, falou sobre seus trabalhos autorais e o processo de composição, e disse que na hora de fazer música, momentos da vida acabam sendo fontes de inspiração e se tornam inevitáveis em suas canções.
Durante o programa, Neto revelou também sua agenda de shows, e retribuindo o carinho dos fãs cantou as canções "O preço do pecado" e "Um dia", na versão blues e samba, que fazem parte do seu mais recente CD single intitulado "Ensaio". E para finalizar, o cantor deu ainda uma palhinha de "Codinome Beija-Flor".
Falando sobre o momento atual de sua carreira, Neto contou detalhes do seu mais recente projeto denominado "Três vozes, uma canção", em que faz trio com as cantoras Jana Figarella e Isabela Moraes. Eles têm feito apresentações noturnas em bares e realizado turnês, onde os shows são marcados por celebrações ao encontro da poesia, boêmia, amor e, é claro, a boa música.




Nenhum comentário: