14/08 ENTREVISTA COM AS "OLIVIAS PALITAM"





O programa Você.Net recebeu nesta quinta-feira (14/8) as atrizes comediantes Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer. Elas fazem parte do grupo "Olívias Soluções em Comédia", que surgiu em 2004 nos corredores da Escola de Arte Dramática (EAD-USP), estreiando um ano depois com o espetáculo "As Olívias Palitam".
O grupo participou ainda da edição do Midnight Clowns, com os Doutores da Alegria, e do Nunca se Sábado, competição entre grupos de humor do Teatro Folha, em São Paulo, sendo um dos grupos recordistas de permanência no projeto.
As comediantes se destacaram ainda no II Festival Internacional de Humor Feminino "Esse Monte de Mulher Palhaça", no Rio de Janeiro, e do Janeiro Brasileiro de Comédia, em São José do Rio Preto (SP). Recentemente o espetáculo percorreu 12 cidades do interior paulista dentro do projeto Viagem Teatral, do Sesi-SP, e em seguida fez temporada de grande sucesso no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo, levando sempre um humor inteligente e abusando da improvisação.
Durante a entrevista, as atrizes contaram muitas curiosidades sobre o espetáculo que restreiou dia 9 de agosto último, no Teatro Jardim São Paulo. Com direção de Victor Bittow e texto de Andréa Martins, o espetáculo "As Olívias Palitam" é um show de humor e de interatividade com o público.
O enredo apresenta um quarteto de mulheres altas e magrelas que resolveram transformar sua inadequação ao mundo em puro humor. As cenas vão desde um grupo de amigas que estudam as regras do futebol até um workshop que ensina os homens a se comportarem no "dia seguinte". Além de paródias de hits da década de 80, que se tornaram uma marca do grupo, como a música "Longilíneas Demais" (uma brincadeira com "Total Eclipse of the Heart", de Bonnie Tyler),
No decorrer do programa pudemos assistir alguns trechos que fazem parte do repertório bem-humorado do espetáculo que vem conquistando os mais diversos públicos e garantindo boas gargalhadas do começo ao fim. Entre eles conferimos "As Olívias workshopan", onde elas ensinam os homens a se comportarem com as mulheres, "As desculpas para evitar as ligações do dia seguinte", e "As Olivias Consolam", que mostra as relações entre as "amigas".
Segundo nossas convidadas, os temas sugeridos pela platéia são um dos pontos fortes do espetáculo. Situacões engraçadas e suprendentes acontecem a partir dessa interação. Datas festivas e comemorações como Páscoa, Natal, Independência, e Dia dos Pais e das Mães, também são temas que se alternam no roteiro.
Respondendo perguntas dos internautas sobre o prazer de fazer comédia, as comediantes concordam ao dizer que o melhor do gênero é que ele tem resposta explícita e imediata e isso é muito gratificante. Depois contaram que os acontecimentos do dia-a-dia que são levados ao palco acabam ganhando a indentificacão do público e fazem com que as pessoas deêm risada. Ao final do programa, as atrizes concordam mais uma vez e afirmam que rir ainda é o melhor remédio.
O espetáculo "As Olivias palitam" fica em cartaz até 27 de setembro e pode ser visto todos os sábados, às 21 horas, no Teatro Jardim São Paulo (av. Leôncio de Magalhães, 382 - Jardim São Paulo – Zona Norte). Mais informações pelo tel: (11) 2959-2952.
www.asolivias.com.br









Um comentário:

Thais Polimeni disse...

Adoooro As Olívias!!!
Essa entrevista vai ser show!
Nao vou conseguir assistir, mas enviarei muita energia positiva pra vcs!

Beijo enorme,

Thá