27/07 Entrevista com Adryana Ribeiro




PAÇOCA,JÒ,ADRYANA RIBEIRO,MAURA ROTH MARCELINHO DO CAVACO E THINTA


O programa Você.Net recebeu nesta quinta-feira (24/7) a cantora Adryana Ribeiro, uma das representantes do samba romântico da atualidade, e sua banda, composta pelos músicos Paçoca, Jó, Marcelinho Do Cavaco e Thinta.
Influenciada musicalmente por grandes ícones da MPB, como Elis Regina e Clara Nunes, Adryana sempre demonstrou interesse especial pela música. Estudou piano e deu início a carreira artística quando tinha apenas 15 anos. Cantou no concorrido circuito de bares paulistanos e fez parte ainda de bandas de baile. Se apresentou também na noite, chegando a fazer em média cinco shows por dia, gravou jingles, e estudou canto lírico durante cinco anos. Seu lançamento no mercado fonográfico se deu pelo selo "Butequim", de Martinho da Vila, onde emplacou com a canção "Estação São Paulo", trilha da novela "A Próxima Vítima", da Rede Globo.
Impressionado com o notável talento da cantora, o apresentador Clodovil Hernandez convidou-a para seu programa na extinta TV Manchete, onde ela fez a primeira apresentação pública de sua carreira, tornando-se conhecida do grande público.

Durante a entrevista ao Você.Net, Adryana respondeu a diversas perguntas levantadas no chat, contou sobre sua trajetória musical, destacou a fase da carreira em que participou do projeto Adryana e a Rapaziada, onde misturava elementos de samba, rap, r&b, música romântica e pop, e ainda falou da importância de contar sempre em seus trabalhos com a participação especial de artistas, e também de compositores maravilhosos como Martinho da Vila, Demônios da Garoa, Sampa Crew, Revelação e Tchê Garotos, entre outros.Segundo Adryana, a música que mais marcou sua carreira foi o clássico da MPB "O Bêbado e o Equilibrista". Além de ser ter sido a música que cantou na primeira vez que subiu ao palco, a mesma foi interpretada depois durante um teste, só que dessa vez em forma de samba enredo, e lhe rendeu o primeiro contrato, em 1995, com a Sony Music, dando origem ao primeiro álbum de sua carreira intitulado "Adryana Ribeiro".
Após este disco, Adryana deu continuidade a sua carreira com uma discografia toda dedicada ao samba e composta pelos álbuns "Em Busca do Sol" (1999), "Adryana e a Rapaziada" (2001), "Love Lindo" (2003), "Stop Baby" (2004), e "Brilhante Raro" (2005), com hits que fizeram sucesso na voz dessa grande intérprete de timbre extremamente cativante.
Ao finalizar a entrevista, a pedido de seus fãs tivemos o privilégio de ouvir alguns de seus sucessos, como "Fim de noite","Tudo passa"e "saudade vem" Depois, com exclusividade e deixando de lado o romantismo, ela botou pra quebrar com o samba palma na mão "O Fera", sua nova música de trabalho.

Nenhum comentário: