17.07 Entrevista com Elenco da peça: Cartilha feminina para homens machos




Inà de Carvalho,Maura Roth,Darson Ribeiro,Marcia Manfredini

O programa Você.Net recebeu nesta quinta-feira (17/7) o elenco da peça "Cartilha Feminina para Homens Machos".
Participaram da entrevista as atrizes Iná de Carvalho e Márcia Manfredini, e Darson Ribeiro, que além de ator, é o autor, diretor, produtor e cenógrafo do espetáculo.
Durante o bate-papo, nossos convidados comentaram os principais temas abordados na peça, uma comédia inteligente em homenagem as mulheres, e que tem como alvo principal o homem, levando a eles mensagens subliminares para que possam melhor compreender o universo feminino.
No enredo, mulheres desiludidas com o modelo de comportamento masculino machista, resolvem apresentar publicamente uma cartilha feminina para os homens. Três atrizes - a terceira é Sheila Mello, ex-dançarina do grupo É o Tchan - representam a mesma mulher em diferentes idades (30, 40 e 50 anos). "É uma forma de representar as particularidades, desejos e oscilações femininas nas diferentes faixas etárias, o que leva também a atingir diversos públicos", justifica o autor.
Ribeiro interpreta um espectador que ao perceber que o comportamento masculino está sendo "colocado em cheque", perde a paciência e entra em cena tornando o espetáculo ainda mais divertido. Envolvida em um diálogo contraditório, a peça enfatiza a maneira como homens e mulheres lidam com seus relacionamentos, intimidade e aceitações.
O texto de Ribeiro foi concebido com base em histórias verídicas, pesquisa em bibliografias especializadas, e com profissionais afins. Por meio de jogos sensuais, músicas e imagens apresentadas de uma forma totalmente descontraída, fazem com que o espetáculo não caia no didatismo comum, sendo assim melhor assimilado pelo público. Temas como sexo seguro e gravidez planejada também ganham destaque na comédia.
Foi falando das experiências vivenciadas na vida pessoal e na dos personagens da peça que nossos convidados responderam às perguntas dos internautas. Bateram papo ainda com a apresentadora Maura Roth sobre as situações que compõe o espetáculo e fazem parte da realidade dos relacionamentos amorosos e conjugais.

Entre as novidades da peça está a estréia da atriz Sheila Mello, que debuta depois de quatro anos de estudos em teatro. Ela integra o elenco interpretando a mulher na fase dos 30 anos, e segundo seus colegas de palco supreende por sua espontaneidade e versatilidade .
A comédia "Cartilha feminina para Homens Machos" pode ser vista aos sábados, às 21h, no Avenida Club ( Rua Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros). A temporada se estende até 30 de agosto.

Para mais informações acesse
www.avenidaclub.com.br.

Nenhum comentário: