10.07 Entrevista com Jair Oliveira















Clovis,Marcia,Livia,Lysergio,Maura Roth, Jair Oliveira,Isabela,Inah

O programa Você.Net recebeu nesta quinta-feira (10/7) o compositor,cantor e produtor musical Jair Oliveira, que faz sucesso desde criança, quando integrava a Turma do Balão Mágico. O grupo gravou vários LPs e chegou a vender 10 milhões de discos.
Mais tarde, em 1985, na Itália, Jair lança seu primeiro trabalho solo, intitulado "La Casa Dei Giocattollo".
Em 1993 dedica-se ao estudo de música nos Estados Unidos, e se gradua pela Berklee College of Music de Boston em Engenharia de Som e Administração Musical.

De volta ao Brasil atua como produtor musical,produzindo os discos de Luciana Mello, Wilson Simoninha, MPB-4 e Jair Rodrigues, entre outros.
Em 2000 marca sua estréia com o lançamento do primeiro disco da sua nova fase de carreira solo, entitulado "Dis'Ritmia". No mesmo ano, ao lado de Wilson Simoninha, Luciana Mello, Pedro Mariano, Max de Castroe Daniel Carlomagno, faz apresentações em casas noturnas e grava o disco "Artistas Reunidos".
No começo de 2002 lança o CD "Outro". No ano seguinte grava o CD"3.1", e em 2004 o CD "3.2", exclusivamente para internautas.
Autor de mais de 170 músicas, Jair tem suas composições gravadas por nomes nacionais e internacionais, como Pedro Mariano, Luciana Mello, Jair Rodrigues, Ed Motta, Wilson Simoninha, Patrícia Coelho,Vanessa Jackson e Uri Caine.

Em 2006, com o primeiro projeto do selo S de Samba do qual Jairzinho é um dos sócios, ele grava o álbum autoral "Simples".
Na entrevista ao Você.Net, Jair contou sobre o recente lançamento do primeiro DVD de sua carreira, intitulado "Simples... ao vivo". O DVD se caracteriza pela diversificação do repertório, arranjos acústicos e participações especiais, tudo ambientado em um clima bem brasileiro, com muita alegria e descontração.
Do repertório de "Simples", que é repleto de sucessos, Jair cantou "Bom dia Anjo" e "Intacto", compostas para sua mulher, a atriz Tania Kalill, fazendo com que a emoção rolasse solta entre os convidados e internautas do Você.Net.
Atendendo a pedidos dos internautas, Jair cantou ainda o hit "Tiro Onda", música de sua autoria que ficou mais conhecida como tema do personagem "Foguinho", da novela "Cobras e Lagartos", da Rede Globo.
Falando de novidades, Jair contou sobre o seu mais recente projeto,
"Grandes/Pequeninos", que está em fase de produção e surgiu a partir do nascimento de sua filha Isabela (completou 1 ano no dia da entrevista - 10/7).
Segundo Jair, ela foi sua principal fonte de inspiracão para compor 12 faixas, com canções de suave sonoridade, para pais de bebês de primeira viagem, como se fosse um manual. São músicas que falam da hora do banho, hora de passear com o papai, etc.

O projeto conta com participações especiais de amigos que também estão, ou estiveram recentemente, nesta mesma fase de paternidade/maternidade. São eles Seu Jorge, Simoninha, Max de Castro, João Suplicy, Maria Paula e Rogério Flausino (Jota Quest). Durante o programa ele cantou "Hora do Banho", que faz parte deste projeto.
Jair também faz parte do elenco do filme "Os Desafinados", de WalterLima Jr, que estréia em agosto e conta com duas músicas de sua autoria na trilha, uma delas "Eu Também Tive Um Sonho", que também pudemos ouvir ao vivo.

Nenhum comentário: