03.07.08 entrevista com Mara Carvalho























O programa Você.Net recebeu nesta quinta-feira (3/7) a atriz, autora,diretora e roterista Mara Carvalho.
Nascida e criada em Ourinhos, interior de São Paulo, Mara dá início a carreira com seu primeiro texto teatral, "Vida privada", para o diretor Ulysses Cruz, na mesma época que fazia faculdade de Cinema.
Mara já sonhava em ser atriz, mas o contato com os palcos só acontece em 1988, com sua estréia em "Fragmentos de um discursoamoroso".Depois dessa atuação nasce a familiarização com os palcos, sedá a participação em várias peças teatrais, e mesmo em papéis de destaque como nas peças "Pantaleão e as visitadoras", "Parsifel" e"Macbeth".
Em 1991 Mara estréia na tevê com a novela "O dono do mundo". No decorrer da carreira atua ainda como coadjuvante nas novelas "Rei do gado", "Renascer", "A viagem", "Corpo dourado" e "Marcas da paixão", entre outras. Estas participações fizeram com que a atriz se tornasse um rostinho conhecido e sempre presente na dramaturgia brasileira.
Mas quem pensa que a carreira da atriz se limitou a tevê está redondamente enganado. Além de também marcar presença no seriado "Você decide", e ser roterista do recente seriado global "Carga pesada", que contribuiu para que Mara passasse a integrar o time de autores da emissora, no cinema ela atuou no filme "Bossa nova", enquanto que no teatro foi autora das peças "Elas são do baralho", com direçãode Bete Coelho, e "A gente que faz", que ela própria dirigiu.
Durante a entrevista, Mara falou ainda sobre suas atuações em novelas e no teatro, elaboração de roteiros, o despertar como diretora, e como faz para conciliar todas suas atividades, entre elas a responsabilidade em dirigir a Escola Incenna, instituição que vem se destacando na formação de atores em São Paulo.
Sobre o momento atual da carreira, Mara nos contou sobre o filme "Rinha", onde interpreta a personagem Maria, uma lutadora.Baseado em fatos reais, o filme de Marcelo Galvão traz à tona a polêmica sobre as lutas clandestinas. O filme, que participou do Festival de Cannes, será lançado em breve no Brasil.
Mara também está em sua segunda direção. Ela está em cartaz com a comédia dramática "De corpo presente". Além de atuar, os textos são de sua autoria. A peça trata da incomunicabilidade, mostrando que vale a pena uma boa conversa que pode nos livrar das mesquinharias e mal-entendidos do dia-a- dia, sem esquecer o "amor", e que tudo pode se transformar desde que não seja tarde demais. Ainda integram o elenco Magali Biff, Blota Filho, Priscila Carvalho,Tânia Paes, Luiz Ferretti e Warley Santana.
As apresentações acontecem no Espaço Incenna (Rua Bagé, 308 - VilaMariana), com sessões sextas-feiras às 21:30 hs, sábado às 21 hs, e domingo às 19hs.
Reserve já o seu ingresso pelo telefone (011) 5539-0118.
Mais informacões no site: http://www.escolaincenna.com.br/

Nenhum comentário: