26.06.08 Entrevista com KABELO



Créditos da fotógrafa: Camila Zaratin
O programa Você.Net recebeu nesta quinta-feira (26/6) o compositor, intérprete, baixista e artista performático Alexandre Fonseca, mais conhecido como KABELO.
Ele nos contou que iniciou sua trajetória artística no teatro aos 12 anos, tocando e cantando. Sempre envolvido com a música, aos 18 anos migrou do piano para o baixo. Antes de se lançar, Kabelo foi também roadie de Toquinho por dez anos.
Paulistano, mas que sempre levou em consideração suas raízes nordestinas, Kabelo é percursor de sua própria sonoridade. Mistura cultura pop com a energia roqueira, inspirado no estilo soul. É dono ainda de uma interpretação própria, diferente das que costumamos ouvir nas rádios hoje em dia. No seu primeiro CD, com 16 músicas, auto-intitulado Kabelo e lançado pela Circuito Musical, o artista coloca um pé no som negro de raiz norte-americana, soul e funk, e outro no Nordeste, declamando letras em forma de coco e embolada, transformando-o em um verdadeiro caldeirão sonoro.

Kabelo também nos falou sobre seu segundo CD que está sendo finalizado e será lançado no segundo semestre deste ano, e que traz no repertório ritmos dançantes, refrões de fácil assimilação com toques de non sense e humor, e mensagens subliminares, mostrando seu lado funkeiro e de rapper.
Durante a entrevista Kabelo deu uma palhinha de algumas das músicas do seu novo álbum, como "Bactérias criminosas", "Monstro do armário", "Sabonete", e "Silvinha terrorista", além de "Cosmonauta musical", que compôs com Toquinho, e que também faz parte do projeto "Afinidades", onde os dois intérpretes dividem o palco levando som de primeira.

Nenhum comentário: