17.04.08 Entrevista com "Kiko Zambianchi"


O programa Vc.Net recebeu nesta quinta-feira (17.04.) o cantor,produtor, guitarrista e compositor Kiko Zambianchi, um artista arrebatador da cena pop rock no Brasil.
No decorrer do bate - papo animadíssimo com aapresentadora Maura Roth e os internautas, Zambianchi cantou seus maiores sucessos e, em primeira mão, músicas que estão incluídas no repertório do seu próximoCD. Ele será lançado ainda em 2008 junto com seu projeto acústico, que contará com seus grandes sucessos e músicas inéditas.
Zambianchi falou sobre o início de sua carreira, em RibeirãoPreto-SP, onde influenciado por uma família de músicos começa a tocar guitarra. Aos 15 anos, em plena adolescência, quando ainda se apresentava em festivais estudantis, conquista a primeira colocação.Aos 21 anos mudou-se para São Paulo onde conheceu a cantora Marina,que mais tarde levaria às paradas de sucesso de todo País uma música de sua autoria, "Eu te Amo Você".
Em 1985 Kiko Zambianchi lança seu primeiro trabalho, "Choque" (EMI), que logo de cara emplaca três sucessos: "Choque", "Rolam as Pedras" e"Primeiros Erros (Chove)", que deram continuidade a muitos outros como "Quadro Vivo" -1986, "Kiko Zambianchi" - 1987, "Era dasFlores" – 1989, "Meus Momentos" -1995 KZ – 1997, e "Disco Novo" – 2001.Álbuns diversificados e com belas canções que se mantiveram nas paradas de sucesso com o passar dos anos e foram regravadas por Caetano Veloso, Irà, Erasmo Carlos e Patrícia Coelho, entre outros, e que emplacaram também em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo. Músicas que ainda foram usadas como base para o som "Right Away"gravado pelo rapper americano Lil Scrappy, com os violões inclusive sendo tocados pelo próprio Kiko Zambianchi.
Zambianchi é um artista completo. Com carreira invejável e bem-sucedida, ele aproveitou a entrevista para saciar a curiosidade dos internautas e dar dicas a quem está ingressando na carreira musical. Falou ainda dasdificuldades em meio à pirataria, carreira independente, o que o inspira a compor, e sobre a parceria de grande repercussão com a banda Capital Inicial no Acústico MTV por meio da música "Primeiros erros", que rendeu 150 mil cópias vendidas, turnês e mais de 250 shows pelo Brasil.
O cantor revelou ainda seus projetos futuros. No momento está fazendo shows no formato solo ou com banda, levando som de primeiríssima qualidade desde a produção até composições que em sua maioria sãode sua autoria.

http://www2.uol.com.br/kikozambianchi/

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Alessandra disse...

Programa perfeito...
Pessoas lindas comandando!!!!
E só tenho a desejar um enorme sucesso!!!!!
By:Alessandra

Anônimo disse...

Puxa, perdi! Tem como ver reprise do programa com o kiko???

helo alves