13.03.08 Entrevista com TOQUINHO



A sala de visitas do Vc.Net desta quinta-feira (13/3) teve a honra de receber e proporcionar aos internautas uma entrevista muito especial com o cantor, instrumentista e compositor Toquinho.

Participando da entrevista estava o seu amigo Celso de Moraes, que também é instrumentista, compositor e possui músicas em parceria com Toquinho, além de ser proprietário da Kopenhagen que apóia o VOCÊ.NET, e também seu empresário e amigo Genildo Fonseca (parceria de 15 anos), que falou sobre o lado administrativo da carreira do músico. Afinal de contas é ele quem cuida do shows, entrevistas e agenda.

Toquinho, que é reconhecido internacionalmente e acaba de completar 43anos de carreira, falou sobre sua trajetória de sucesso e seus inúmeros momentos especiais ao lado de Vinícius de Moraes.

Contou ainda sobre sua paixão pelo futebol (fez hino para o Corinthians, seutime), e disse que chegou até a ficar balançado sobre a escolha da carreira de tanto gostar de jogar. Mas para a felicidade de todos os amantes da boa música, venceu a música.

Toquinho inicia sua carreira profissional aos 18 anos, e aos 23 anos já consegue o sucesso e reconhecimento. Teve como parceiros Elis Regina, Zimbo Trio, MarcosValle, Bossa Jazz Trio, Tayguara, Ivete, Tuca, Geraldo Cunha e Chico Buarque. Mas entre todos se destaca Vinicius de Morais, o "poetinha", como era chamado pelo amigo carinhosamente. Juntos lançaram álbuns maravilhosos e fizeram muitos shows. Uma parceria de 10 anos, que segundo Toquinho foi inesquecível.

"Ríamos, chorávamos e aprendíamos um com o outro. Fazíamos músicas pessoais, da vida de Vinicius, era uma relação intensa e de muita amizade", relembra.

A sala de visitas estava o máximo. Toquinho nos concedeu a dádiva de cantar ao vivo alguns dos grandes sucessos que eram pedidos pelos internautas no chat.
E tem novidade na área. Até o final do ano, emparceria com Antônio Skármeta (O Carteiro e o Poeta), Toquinho lança um álbum em português e espanhol, e também segue com um musical em homenagem aos 80 anos da Kopenhagem ao lado de Celso deMoraes.

Contato para shows e agenda de Toquinho acesse:

http://www.circuitomusical.com/

Nenhum comentário: