06.03.08 ENTREVISTA COM THAIS NASCIMENTO E VANESSA MULLER


Na quinta feira dia 06.03.08, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a sala de visitas do programa VC.Net recebeu duas belíssimas representantes da classe, as cantoras e compositoras de estilo e carreiras distintas mas muito talentosas, Thais Nascimento Saccomani e Vanessa Muller. Elas cantaram e cativaram a todos, fazendo da nossa sala de visitas um sublime palco, e os internautas interligados a harmonia musical das admiráveis cantoras pediam bis.
Na entrevista, respondendo perguntas dos internautas, elas falaramsobre suas trajetórias e recentes trabalhos. Quando Maura Roth perguntou sobre como elas se inspiravam para compor suas músicas, a reposta foi imediata. Thais Nascimento Saccomani retrata histórias, filmes, situações que lhe são contadas e interpretadas à sua maneira. Assim ela encontra sua verdade na hora de compor. Já Vanessa Muller procura mostrar situações vivenciadas por ela, deixa aflorar sentimentalismo e suas emoções.
Thais Nascimento Saccomani, começou sua carreira aos 9 anos de idade em um grupo infantil chamado Ping- Pong, que chegou a ter uma canção na novela global "Felicidade".
Dizem que Thais, hoje com 18 anos, ao lado de seu pai Arnaldo Saccomani, estão entre os maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil.
Eles começaram a compor juntos e fizeram músicas de grande sucesso nas vozes de Os travessos, Vavá, Netinho De Paula, Belo e Sorriso Maroto, entre outros.
Em 2002, Thais gravou um CD autoral chamado "Meu caderno de canções", que marca seus primeiros passos na carreira como cantora, além do single "Vivendo e Aprendendo", que traz composições suas que fizeram sucesso na voz de outros intérpretes. Este álbum foi produzido pela Deck Music, sendo que uma das canções interpretadas por Thais virou trilha sonora da novela"A Pequena Travessa".
Atualmente Thais tem parcerias com Arnaldo Saccomani, Valtinho Jota,Billy SP e Gustavo Lins. Com este último compôs o sucesso "Tudo bem",interpretada por ela com participação do cantor Rodriguinho.
Natural de Piracicaba, Vanessa Muller mudou- se para São Paulo aos 17 anos e seguiu sua carreira de modelo. Já nutria o gosto pela música no coral do colégio e em eventos do qual participava no interior de São Paulo. Mas foi somente com sua chegada em São Paulo que começou a perseguir seu grande sonho.
Realizou algumas apresentações em shows de bandas de alguns amigos até integrar a "Rádio da Madrugada", que misturava rock progressivo com novas versões de sucessos dos anos 70 e 80.
Com os mesmos amigos participou de outro projeto chamado "Planadores", que buscava dar uma nova cara à música eletrônica brasileira. Ao mesmo tempo, o projeto trazia de volta ritmos brasileiros, como a bossa nova e a tropicália. Do CD dos "Planadores", Vanessa teve uma das faixas colocada em um outro CD de músicas brasileiras, lançado em Portugal.
Depois participou de inúmeras bandas que se apresentavam em eventos e bares de São Paulo, como o Namata Café, onde ainda continua fazendo shows.
O sonho do primeiro disco solo tornou-se realidade em 2007, em selo independente e com composições próprias. "Alguém para amar", seu primeiro trabalho solo, conta com sua banda formada por quatro músicos e liderada pelo pianista Paulo Chécolli. Ele traz canções que possuem uma linguagem global, mesmo alternando letras em inglês e português.

2 comentários:

Anônimo disse...

O programa foi D+, gostei do jeito da apresentação da Maura, gostei de como nós podemos interagir com o programa, gostei de tudo...
Jack mando muito tbm na coordenação hehehe...volto a dizer que adorei esse blog e adorei o jeito que a Maura conversa com todos....
Isso sim que é um programa de Sucesso, se depender de mim divulgando TUDO vamos longe!!!!

Pena eu nao poder deixar minha declaração pra minha amada mais mesmo assim gostei de poder participar com a familia "voce.net"
Muitos beijos a Maura, jack e equipe!!!!

Anônimo disse...

Adorei a programação... quero ver vcs novamente na Alltv ok lindas...
bjos
e muito sucesso p vcs...
adorei mesmo...
Elias Momberg