18/10/07 Paulo Ricardo

O programa vc.net recebeu nesta quinta-feira (18/10/07) o cantor Paulo Ricardo, que atenciosamente respondeu as perguntas dos internautas e fãs sobre a sua carreira.

Paulo Ricardo sempre teve um interesse especial pela música. Na adolescência estudou teclado, e quando se mudou para São Paulo passou a atuar como baterista da banda Prisma.

Nos anos 80, segue com uma banda chamada Aura, sempre intercalando rock progressivo e new wave.

Ao passar uma temporada em Londres, acaba trabalhando em uma revista de música.

De volta ao Brasil, forma a banda RPM (Revolução Por Minuto), primeiro trabalho de Paulo Ricardo junto a Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo Pagni, que estoura nas paradas de sucesso e chega a vender 2,5 milhões de discos.

Em 1989 Paulo Ricardo sai da RPM e lança o CD "A cruz e a espada", de sucessos e clássicos do rock, que acaba sendo reconhecido internacionalmente.

Os trabalhos mais recentes de Paulo Ricardo foram o álbum "Acoustic live",com canções interpretadas em inglês, que teve grande repercussão com trilhas sonoras de novelas das redes Globo e Record, e o CD"Prisma", lançado em 2006, com parceria de Luiz Schiavion, que ficou consagrado em uma turnê pelo Japão e foi indicado ao Grammy Latino em 2007 ao lado de grandes nomes da música.


http://www.pauloricardo.com/

5 comentários:

Andressa Silva disse...

eu amo paulo ricardo e quero o rpm de volta ,, andressa de caruaru!

Super Liga dos Moderadores no Orkut disse...

eu amo paulo ricardo de maaaiiiisssss, voltaaaa rpm,
tive o prazer de conversar uns minutinhos com ele...foi um momento impar, inesquecivel!!!!
CRISTIANE PUPPO, CRUZ ALTA RS

Unknown disse...

Eu amo o Paulo Ricardo incondicionalmente, mas se voltasse com o RPM seria demais.
PAULO, TE AMO DE PAIXÃO.

Bjs.

Unknown disse...

Eu adorooooooooooooo Paulo Ricardo! E quero ver o rpm de volta! Garanto q vai ser audiencia total! Ele é 1000! Mellyna Gabriella Vertentes PE

Unknown disse...

Conheço o trabalho do Paulo Ricardo desde o começo da sua carreira e respeito muito os 4 Coiotes, mas seja com RPM ou solo, sempre estarei o pretigiando.
Com a sua volta ao programa, os fãs podem ficar sabendo um pouco mais de detalhes da sua carreira e projetos para o futuro, através da sua auto-biografia, que por sinal acabou de ser lançada através do livro Revelações por Minuto.