30/7 Entrevista, musica e chat com o grupo RED FOX







O som country do Red Fox

deu ritmo e tom ao Você.Net


O clima do country music invadiu o programa Você.Net do dia 30 de julho, que contou com a presença excepcional e a musicalidade de Beto Garja, Luis Panini e Renan Camargo, integrantes da banda Red Fox.


O estilo moderno e diferente de fazer música do grupo, que mescla country americano e pop rock, não só conquistou aos internautas como também gerou muitas perguntas. As primeiras participações em vídeo questionaram sobre a importância de terem sido os vencedores do programa Astros (SBT) e, principalmente, sobre as mudanças que o reality show proporcionou a eles.


Beto Garja respondeu que “o programa garantiu maior visibilidade ao trabalho do Red Fox, colaborou muito para que o grupo ficasse conhecido nacionalmente e resultou na aceleração dos projetos, aumentando a agenda de shows”.

Respondendo a um internaura quanto à associação entre o country e o sertanejo, Beto esclareceu alguns aspectos que diferenciam os estilos. “O country nasceu nos EUA, geralmente é interpretado por um artista solo. Já o sertanejo é originário do interior do Brasil e faz uso do timbre agudo, cantado a música de raiz em dupla”, explicou.


O fã Eduardo – por meio de vídeo enviado à produção - pediu que o grupo cantasse uma das músicas autorais, intitulada “Quando Você Voltar”, que, além de aquecer a plateia do programa e contagiar a apresentadora Maura Roth, foi interpretada em grande estilo. Teve até coreografia com o corpo de dança country Sioux. Maura quis saber como funciona a participação das bailarinas no grupo Red Fox. Os músicos contaram que o Sioux acompanha a banda em todas as apresentações, inclusive estiveram no programa Astros, e elas também ensinam coreografias básicas para o público dos shows, pessoas que querem dançar o country music.

No Chat estava uma fã que acompanha os músicos do Red Fox, há bastante tempo, que perguntou a eles qual autor gostariam de gravar e qual artista, na opinião deles, é o melhor cantor nacional. A trupe foi unânime em apontar Almir Sater como o melhor cantor nacional e disseram que gostariam muito de gravar suas músicas. E como o assunto era gravação, Maura Roth indagou sobre o lançamento do CD do grupo. A resposta foi “início de novembro”.

Não faltaram perguntas sobre as principais influências musicais do Red Fox e Beto disse que, além de grandes nomes da música country internacional como Allan Jackson, outro ícone que os influencia na sonoridade é o cantor Bon Jovi, e garantiu: “a nossa proposta é um ritmo country dançante e, nos shows, para as pessoas não pararem de dançar, emendamos uma música na outra”.


Uma baiana participou em vídeo e perguntou como é a aceitação do country nas diferentes regiões do Brasil. “Em cada região a recepção é diferente, mas a aceitação é a mesma; somos sempre bem recebidos”, disse Beto e a apresentadora completou: "Se a música é boa, as pessoas dançam e este é o caso do Red Fox". Neste momento Maura pediu mais um número musical à trupe.

Entre as músicas que os internautas curtiram, destaque Para “Ring Of Fire” e “Folson Prison Blues” (Johnny Cash), “Footloose” (Kenny Loggins), “Karma Kamaleon” (Culture Club) e “Brilho do Seu Olhar”, composta pelo vocalista do Red Fox, Beto Garja. A interação da plateia foi intensa durante a entrevista; um espectador presente perguntou sobre a maior conquista da banda: “Todos os dia temos conquistas novas, assim como o Astros. Mas a mais recente foi termos fechado contrato com a gravadora Lua Music”, garantiu Beto.


No último bloco, os integrantes do Red Fox responderam perguntas que sobre o significado do sucesso. Beto afirmou que é conquistar todos os sonhos e ter estabilidade. Os músicos ainda falaram sobre os projetos futuros e ressaltaram que “uma das metas do grupo é difundir a música country no Brasil, ser a maior atração de arena, trazer para cá toda estrutura que se tem no exterior e ser responsável pelo maior show country do país”. Encerrando o talk show, eles contaram uma novidade: dia 7 de agosto seguem em turnê para aos EUA. O Você.Net terminou com todos os presentes dançando ao som de um medley de clássicos de Jhony Cash.




Nenhum comentário: