6/11 Entrevista com Rosana Braga




O programa Você.Net, comandado por Maura Roth, recebeu nesta quinta-feira (6/11) a escritora, jornalista e consultora em relacionamentos Rosana Braga.
Reconhecida como uma das maiores especialistas em relacionamentos interpessoais do País, Rosana vem se dedicando a abordar temas relacionados a relacionamentos humanos.
Autora de mais de 300 títulos publicados, entre eles "Gigantes da motivação", "O poder da gentileza", "Alma Gêmea", "Faça o amor valer a pena" e "Amor sem regra para viver", a escritora já conquistou mais de 15 milhões de leitores.
Pesquisadora na área de relacionamentos interpessoais há mais de 10 anos, Rosana vem desenvolvendo um trabalho considerado inspirador, eficaz, e que promove mudanças no âmbito profissional e pessoal. A escritora supreende ao propor aos leitores atitudes e soluções no complexo mundo das relações, conduzindo as pessoas a se apoderarem de seu potencial e ressaltando as diferenças entre "quem quer" e "quem faz".
Rosana é também autora e apresentadora dos DVD's "Inteligência afetiva volumes 1 e 2 " e "Viva o amor que você deseja", do CD "Sucesso no amor", colunista de programas nas rádios Capital AM e Transamérica FM, e dos sites "Clube dos campeões", "Todos somos um" e "Neo tranta", e ainda apresentadora do programa "Cá entre nós" (programa de tv pela internet, transmitido pela Clictv).
A escritora, com freqüência, também tem concedido entrevistas para a mídia e participado de inúmeros debates sobre a temática relacões pessoais, afetivas e profissionais.
Na entrevista interativa ao Você.Net, que contou com a participação dos internautas e fãs da escritora, Rosana tratou de temas como amor, relacionamentos, auto-estima e auto-conhecimento.
A autora falou ainda do começo da carreira, iniciada logo após convite para escrever seu primeiro livro. Com interesse especial pelo assunto, depois de anos de estudo sobre o tema relacionamentos, Rosana lançou a obra "Alma Gêmea", onde enfatiza que para encontrá-la, primeiramente é preciso estar pronta.
Segundo a escritora, alma gêmea é um conceito que foge totalmente da expectativa idealizada de ser a pessoa perfeita. Para ela, o termo tem mais a ver com a idéia de compatibilidade, comprensão, e que uma das maiores falhas na vida a dois é a falta de diálogo e de um se posicionar no lugar do outro. "Para encontrar sua alma gêmea é preciso estar apto a dar e a receber", ensina Rosana.
A escritora falou também a respeito de "O poder da gentileza", título do seu mais recente livro e palestra. A obra, cuja abordagem central é sobre questões comportamentais, prendeu a atenção dos internautas que passaram a debater o assunto.
Questionada sobre como surgiu a idéia de escrever o livro, Rosana contou que se inspirou no tema "inteligência afetiva", alvo de suas palestras. A obra tem por objetivo concientizar os leitores do quanto a afetividade tem a ver com o desenvolvimento da inteligência humana e de que forma isso contribui para nossa realização pessoal, profissional e amorosa.
O livro consiste ainda em um convite para que o leitor possa refletir sobre o modo como trata as pessoas. Para a autora, é esse mesmo modo que acaba por determinar quem você é. Esta reflexão foi uma das motivações que levou a autora a escrever sobre o tema gentileza e que acabou por render participação no documentário "Você atrai o que transmite".
Falando ainda sobre gentileza, para Rosana a definição do termo vai além do bom tratamento, educacão. "É tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado", afirmou. A autora destacou ainda a importância de cultivar a gentileza, porque gentileza gera gentileza. "A cada dia você tem uma nova oportunidade de ser mais gentil, de presentear a si próprio e de tornar a vida mais prazerosa", frisou Rosana.
A escritora falou também sobre os benefícios que a gentileza traz, como melhoria na qualidade de vida e evitar doenças como depressão, estresse e síndrome do pânico, que se tornam evidentes na saúde física e que são causadas por distúrbios emocionais que tem como um dos fatores o mal relacionamento.
A autora alertou ainda que cada vez mais pesquisas confirmam que os empregadores investem em profissionais que saibam se relacionar. "O mal relacionamento compromete a prosperidade profissional. A incapacidade de se relacionar pode ser um empecilho em todos os setores da vida", destaca Rosana.
Ao finalizar, a escritora convidou todos a navegarem no universo de troca de gentilezas. "Os resultados são suprendentes. A melhor escolha é ser gentil sempre, sem restrições. Um sorriso, um gesto gentil, só vai proporcionar bons sentimentos. O maior erro é deixar que os outros decidam nossas atitudes. O maior acerto é retribuir a grosseria com gentileza. A gentileza é um dos caminhos para a felicidade. Vale a pena", insiste Rosana.
Para saber mais sobre a escritora e consultora de relacionamentos Rosana Braga, você pode adquirir seus livros pelo site www.rosanabraga.com.br

Nenhum comentário: