20/11 Entrevista com o elenco do musical "Rock Show"




Maura Roth recebeu para entrevista no Você.Net desta quinta-feira (20/11), Aimê Bocchi, Kelly Moore, Paula Bressann, Leandro Luna e Nando Fernandes. Atores, cantores e bailarinos, eles fazem parte do elenco do musical "Rock Show", espetáculo considerado inovador que está em cartaz no Teatro Brigadeiro, em São Paulo.
Deliciosa viagem pela história do ritmo que revolucionou gerações, o espetáculo faz retrospectiva dos grandes sucessos do rock'n roll e dos maiores ídolos da música, desde os anos 50.
"Rock Show" é um musical moderno, divertido e interativo, que abusa das formas de fazer rock a partir do sapateado, jazz, performances e percussão, entre outras formas de expressão.
Os atores, bailarinos e músicos ficam espalhados pelo palco como se fossem operários, construindo um novo conceito de música, em andaimes, no chão, criando sons dos objetos que compõe o cenário e até mesmo do próprio corpo. Comunicam-se apenas através da música e da movimentação corporal. As percussões surgem a partir da movimentação automática e situações inusitadas.
A idéia do espetáculo é fazer mais do que um tributo ao rock. Através do ritmo frenético do rock e de grandes ícones da música, a intenção é atrair o público jovem ao universo teatral, trazendo um novo conceito que mistura o clássico e o moderno, e mostrar às novas gerações o bom e velho rock, além de promover a integração dos novos e antigos seguidores do gênero.
O elenco é composto por 23 atores, cantores e bailarinos, como Leilah Moreno e Vanessa Jackson, entre outros.
A trupe de talentosos artistas presente a sala de visitas do programa bateu um papo super alto astral e provocou boas risadas, além de compartilhar curiosidades sobre o espetáculo e dar dicas a respeito de suas carreiras.
Tivemos ainda a chance de assistir trechos do espetáculo. Os atores nos presentearam também com apresentação improvisada de uma das músicas que fazem parte do musical, que fica em cartaz até o final de novembro.
Durante a entrevista, nossos convidados falaram sobre os bastidores do espetáculo, dos inúmeros testes por que passaram até chegar ao elenco definitivo, do friozinho na barriga das audições finais, e da preparação do ator, ao qual é confiado um papel polivalente, onde tem que cantar e interpretar, além de dar vazão a expressões corporais e formas que compõem o rock, como o sapateado, jazz, performances e percussão, entre outras.
Quando foi perguntado aos entrevistados que dica dariam para quem estivesse iniciando uma carreira artistica, os atores concordaram em dizer que ter o dom facilita, mas que é preciso, como em qualquer outra profissão, aperfeiçoar, e acima de qualquer coisa persistir no sonho, porque os obstáculos sempre aparecem. Contaram ainda que adquiriram grande bagagem com tudo que tiveram que aprender para estar no "Rock Show". "Foi gratificante e os resultados estão sendo ótimos", justificaram. Os atores elogiaram ainda a pesquisa musical de Kid Vinil, a direção de Hudson Glauber, e a supervisão artística de Wolf Maya.
Na entrevista pudemos conhecer também a carreira individual de cada um dos atores, que agora ganham olhares curiosos e de admiração sobre os palcos paulistanos. Além do musical, os atores seguem projetos e carreiras individuais.
A atriz Aimê Bocchi já atuou nos musicais "On Broadway" e "Musical dos Musicais" (Wolf Maya). Participou ainda da comédia "Lolitas" e das peças "Maloca" e "Eu sei que vou te amar".
A cantora Kelly Moore, com projeção nacional e internacional, foi revelada no concurso de novos talentos da Rede Record de Televisão, mais precisamente no quadro "Quem sabe canta, quem não sabe dança", do programa do Raul Gil. Em 2002 lançou seu primeiro CD "Quanto mais quente melhor". É a revelação da música black/pop/latina. Fez parte ainda de diversas bandas, de gravações de jingles para rádio e TV, e participou de discos de artistas já consagrados.

Paula Bressann integrou o elenco dos espetáculos "Cine in Show", "Lado B – Mudaram as Estações" e "Garota Glamour", entre outros. Trabalha na gravação do seu primeiro CD com músicas próprias, contando com participações especiais de Dominguinhos, Vanessa Jackson e do maestro Marco Pontes Caixote.
O ator Leandro Luna protagonizou o musical "O Cravo e a Rosa", deXico Abreu, espetáculo com cinco indicações ao prêmio Coca-Cola; "A paixão de Cristo", comédia de Luís Fernando Veríssimo; "Curta-Comédia" de Wolf Maya; os musicais "O Musical dos Musicais", "Ah... se eu fosse Bob Fosse" e "On Broadway", e o longa-metragem "Um dia de ontem".
Um dos representantes do heavy metal no musical "Rock Show", Nando Fernandes é vocalista da banda Hangar, e seu último CD "The Reason Of Your Conviction" teve lançamento mundial. Como profissional da voz a mais de 15 anos, Fernandes já trabalhou como backing vocal da cantora Wanessa Camargo, participou de 30 edições do programa Raul Gil, e na publicidade já gravou vários jingles famosos para a televisão e rádio.
Finalizamos o programa com uma surpresa. O assessor de imprensa do espetáculo, Roberto Rodrigues, revelou em primeira mão para todos, inclusive para o elenco, que eles haviam ganho o prêmio de melhor espetáculo e direção.

Nenhum comentário: