13/11 Entrevista com Carlos Alberto de Nóbrega







O programa Você.Net recebeu nesta quinta-feira (13/6) o apresentador, autor, ator, cronista e também roterista Carlos Alberto de Nóbrega, que desde 1987 está à frente do humorístico "A Praça é Nossa".
Nóbrega iniciou sua carreira em 1954, na Rádio Nacional de São Paulo, escrevendo quadros humorísticos para o programa de seu pai Manoel de Nóbrega. Em 1956 começou a escrever para a televisão, no programa "Zilomag Show", e atuava ao lado de Ronald Golias na TV Paulista – canal 5.
A partir daí vieram outros programas como "Golias Show", "Espetáculo Tamoyo", "Escolinha do Golias" e a "Praça da Alegria". Em 1963, Nóbrega foi para a TV Record de São Paulo onde passou a escrever e apresentar programas humorísticos. Em 1976 se transferiu para a extinta TV Tupi de São Paulo como redator do programa "Os Trapalhões". Mais tarde passou a dirigir a linha de shows de toda a rede.
O apresentador também incursionou pela literatura. Em 2004 escreveu "A Luz Que Não Se Apaga", prestando homenagem a seu pai. A obra mostra a importância da família e a amizade entre pai e filho.
Na entrevista concedida ao programa Você.Net, Nóbrega, de forma bem-humorada, falou sobre algumas passagens de "Essas coisas só acontecem comigo", livro recém-lançado por ele.
A obra conta com crônicas de várias fases da vida do grande redator de humor, em sua maioria histórias inusitadas, curiosas, e momentos engraçados e quase surreais que viveu ao lado de amigos, muitos deles personalidades da televisão brasileira. Além disso, o livro relata episódios que são verdadeiros apuros enfrentados por Nóbrega ainda no início de carreira.
Respondendo como surgiu a idéia de escrever o livro, Nóbrega revelou que essas histórias já haviam sido escritas para o extinto jornal "Diário Popular", na década de 80, e agora deram vida aos fatos que estão registrados no livro.
O apresentador adiantou também uma novidade: o próximo livro a ser lançado terá como enredo a história de "A Praça é Nossa", desde os tempos de "A Praça da Alegria" até os dias de hoje, com relatos e biografias de todos os comediantes do programa que vem exercendo nos últimos 20 anos um importante papel no humorismo da televisão brasileira.
Depois de provocar boas risadas, tanto no estúdio quanto para quem estava interagindo com o programa, Nóbrega finalizou sua entrevista com mais uma das passagens do livro. Respondendo a um internauta, afirmou ser ela um dos grandes micos que se encontram entre as páginas do livro "Essas coisas só acontecem comigo". Segundo ele, a situação ocorreu durante viagem ao lado do dono de uma das maiores emissoras de TV no Brasil. Isso mesmo, Silvio Santos. A história é hilária e garanto que se contarmos vai perder a graça, mas vale a pena conferir.
O livro "Essas coisas só acontecem comigo" pode ser adquirido através do link:


JÀ ENTREVISTADOS:

Thaeme Mariôto



Rosana Braga



Graça Cunha



elenco da peça: Quarteto em rir maior



Indio Brasileiro Guerra Neto


Alvaro Jose Paes Leme


Samantha Moraes

General Sih e Leo Ramos (2ois)

Staff Carmin



(COMEMORAÇÃO DE 1 ANO DO VOCE.NET)

(PAULO NETO)


(ELENCO: AS OLIVIAS PALITAM)


(GIOVANA FELIX)


(SYLVIA BAZZARELLI )

(JAIR OLIVEIRA) ( ADRYANA RIBEIRO)

(ELENCO: CARTILHA PARA HOMENS MACHOS)


(MARA CARVALHO) (KABELO) (RENATA MORAES VICHI)


(CAMILA RAFFANTI) (WILSON SIMONINHA) (ANIBAL MASSAINI



(MAFALDA MINNOZZI) (BANDA LENDARIOS) (GRUPO EMOÇÃO A MAIS)





(THOMAS ROTH) (FERNANDO PIRES) (KIKO ZAMBIANCHI)
Carlos Alberto de Nobrega




(MARCIO MORAES,TATIANE DUMENTI,CYZ)






(TOQUINHO)(ELENCO: ADORAVEIS SEM VERGONHA) (ELENCO: O AMANTE DO MEU MARIDO)



(OSNIR ALVES,THAIS NASCIMENTO,VANESSA MULLER,ALVARO JOSE PAES LEME)



(IZA MARIANA) (MIRANDA) (LUIZ GUILHERME)



(RICARDO MANTOANNELLI) (BETO MARDEN) (TANIA KHALIL)



(CYNTHIA BENINI) (RONALDO ESPER)(ARNALDO SACCOMANNI)





(PAULO RICARDO) (RODHANNA) (HUDSON GLAUBER)




(LUIZ CARREIRA,JULIANA CARREIRA CAROL CASTELO BRANCO E PATRICIA MACHADO) (CELSO DE MORAES)(MARION K)





(FLAVIO SETTANNI) (EDUARDO NUNES



(ELENCO MOSCAS MORTAS NUM COPO DE CONHAQUE) (CAROL LAMP DIAS) (THAEME MARIOTTO,LEANDRO LOPES)


(WOODY GEBARA) (KOPENHAGEN) (CANTINHO DO INTERNAUTA)























Um comentário:

Anônimo disse...

queria sugerir uma cantora para participar do programa, se chama Roberta Campos - www.myspcace.com/robertacampos2008 conheci a pouco e estou pirado no som dela!
valeus!
Diego Gregorio