29.05.08 entrevista com Anibal Massaini Neto



O programa Vc .Net recebeu nessa quinta-feira (29/05) o diretor e produtor , o cineasta Aníbal Massaini Neto. Aníbal contou sobre sua carreira, que iniciou ao lado de seu pai Oswaldo Massaini , um dos maiores produtores do cinema Brasileiro, seguindo o talento herdado do pai unido a sua paixão, profissionalismo e interesse por cinema, criam a produtora Cinedistri que produziu mais de 70 títulos, chegando a distribuir em média 18 filmes por ano, entre eles, alguns foram merecidamente recordistas de bilheteria, outros filmes premidos por consagrados festivais e indicados ao Oscar. Tem no curriculo importantes produções que marcaram a década de 60 em diante e que continuam enriquecendo o cenário atual do cinema brasileiro, tornando, assim Aníbal conhecido internacionalmente.

Em destaque junto à apresentadora e internautas, falou sobre o cinema em meio as novas tecnologias e respondeu a curiosidades dos internautas sobre a direção do documentário "Pelé Eterno" que conta a trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o maior jogador de futebol de todos os tempos, produção realizada com esmero e que foi um grande sucesso do qual se orgulha de ter dirigido e produzido. "Pelé Eterno " vendeu mais de 250.000 cópias em home video.

E agora, utiliza como roteiro em comemoração 200 anos da transferência da Sede do Governo Português para o Brasil, está produzido o projeto "A FAMÍLIA REAL", que apoiado numa profunda pesquisa do tema, aborda de forma fluente , marcantes episódios que modificaram radicalmente o futuro de nosso país, um longa que promete continuar conquistando a todos apreciadores das artes cinematográficas.

Nenhum comentário: