9/7 Entrevista com DJ Zé Pedro





Criativo, dinâmico, irreverente. Estas são algumas das características do artista multimídia Zé Pedro. O DJ foi o convidado do programa Você.Net do dia de 9 de julho de 2009. A disputada entrevista contou com uma série de perguntas e curiosidades, revezadas entre a apresentadora Maura Roth, internautas, fãs, profissionais da comunicação, musica e artes plásticas, DJs e até mesmo um suposto cover do artista apareceu no video.

O primeiro assunto comentado foi a recente obra do DJ, o CD "Essa Moça Tá Diferente" (Lua Music), que reúne remixes de Ângela Ro Ro, Marisa Monte, Elis Regina, Alcione e Fafá de Belém, entre outras divas da MPB. Sobre o álbum, Zé Pedro revelou que, de certa forma, está emprestando o seu dom para a música popular brasileira e levando a paixão de casa, dos tempos em que ouvia MBP na "vitrolinha" de mãe, para as pistas.

Sobre o início da carreira como DJ, ele contou que o primeiro contato com as pickups surgiu quando ainda era caixa de banco e cursava direito. “Um dia, um amigo pediu para que eu o substituísse (estaria de folga) e tocasse em um clube, mas o início mesmo aconteceu quando conheci Carlos Borges, diretor da Fashion Week, que, admirado com minha ousadia ao mixar Clementina de Jesus, convidou-me para assumir a cabine do desfile; o primeiro remix foi com a musica ‘Jeito Simples de Amar’, na voz de Maria Betânia”.

Maura lhe perguntou sobre as particularidades de tocar em um evento, desfile ou show. Zé Pedro esclareceu que são diferentes portas da música e que, para cada espetáculo, existe um estilo apropriado. Sobre a parceria DJ e Internet ele declarou: “é na Internet, nos meus sites de cabeceira, que me atualizo e conheço o que está sendo tocado mundo a fora”.

Zé Pedro afirmou que acredita em destino, mas também acredita que a pessoa que tiver um diferencial artístico um dia será descoberta. Maura não deixou de indagar o convidado sobre o recente fuxico sobre ele ter sido um dos escalados para o reality show A Fazenda (Rede Record), recusando o convite. Ele admitiu ser verdade, mas argumentou que, com o passar do tempo, descobriu que a TV foi só uma passagem e que seu lugar é mesmo nas pistas de dança.

A primeira participação em vídeo questionou a relação de Zé Pedro com a profissão que exerce: “Como é ser um DJ? O que você sente diante da tua profissão?” Ele respondeu que, ainda hoje, fica nervoso quando assumi a cabine. “Colocar as pessoas para dançar é minha função, preciso senti-las e tocar ao vivo é, sem duvida, mais certeiro; os erros são mínimos, além de ser emocionante”.

No Chat alguém perguntou se o nome do CD (“Essa Moça Tá Diferente”) foi uma homenagem a Chico Buarque de Holanda ele disse que sim. “’Essa moça’, por serem várias cantoras, e ‘tá diferente’, pelo remix”, e completou: “assim como o nome do livro ‘Meus Discos e Nada Mais’ é uma homenagem que fiz ao saudoso Zé Rodrix”. O DJ também relembrou sua participação no programa de Adriane Galisteu, comentando a afinidades entre eles, e, sobe o público que deseja atingir, mesclando MPB e eletrônica, contou que o alvo são pessoas que gostam de dançar.

Durante a entrevista, os internautas também conferiram cenas que comprovaram a versatilidade musical de Zé Pedro, conduzindo as batidas no show de lançamento do novo trabalho. Outra pergunta foi sobre a influência da música baiana em sua carreira. O DJ disse que o ritmo baiano, por si só, já tem um bom remix, mas ele procura, em suas trilhas, injetar todos os estilos musicais e sempre usa composições originais.

Uma fã, participando pelo vídeo, depois de elogiar o recente CD e revelar que já garantiu o seu exemplar, perguntou se ele deixou alguma música de fora do roteiro. “Gostaria de ter incluído ‘Eu Bebo Sim’, com Elizeth Cardoso, mas por causa de uma gravação inadequada ela foi proibida. Foi triste deixá-la de fora”. Entre essa e outras, o programa chegou ao fim com imagens do show eletrizante, em São Paulo, com Maria Alcina cantando "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua", na versão funk mix criada pelo artista.

Para conhecer o trabalho de Zé Pedro, ler suas colunas, baixar músicas e conhecer mais sobre ele acesse o site www.djzepedro.com.br. Quer conferir sua performance, pessoalmente? Vá ao Royal Club, aos sábados, em São Paulo. E, para adquirir o CD "Essa Moça Tá Diferente", entre em contato com a Lua Music www.luamusic.com.

Nenhum comentário: