12/02 Entrevista com Wanderléa






Dia 12 de fevereiro: Maura Roth entrevistou Wanderléa, a eterna rainha da MPB


Nessa semana Maura Roth, invadiu os bastidores da gravadora Lua Music por um motivo, muito especial: apresentar aos internautas, com exclusividade, cenas da gravação do mais novo álbum de Wanderléa, intitulado "Nova Estação".


Foi assim que o programa voce.net iniciou a entrevista dessa quinta, 12 de fevereiro: com a apresentação das cenas do making off do CD “Nova Estação”, no qual conferimos comentários, canções a capella, declarações e depoimentos dos responsáveis pelo álbum. Esta foi uma agradável surpresa para os web telespectadores do programa.

Quando a apresentadora perguntou sobre a escolha deste repertório, majoritariamente inédito, Wanderléa declarou que o álbum é resultado da mescla de tudo que ela sempre quis gravar e, ao mesmo tempo, lhe concede a oportunidade de mostrar sua real faceta de intérprete madura e versátil. Sobre a escolha da faixa título ela disse: “esta música foi escolhida porque, de forma sutil, seu título ‘Nova Estação’ traduz essa minha nova estação musical e também pessoal que estou vivendo”.

Falando das novidades, o novo CD, que traz as assinaturas na produção de Lalo Califórnia e Thiago Marques Luiz, além de Thomas Roth, direção geral, acabou rendendo a Wanderléa o prêmio de Disco do Ano, na categoria de Melhor CD de Música Popular pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). E não para por ai. Como revelado na entrevista, a cantora foi também agraciada com indicações em cinco categorias do Prêmio Tim de Música.

Depois de falar das expectativas da gravação do primeiro DVD da sua carreira, Wanderléa Maravilhosa, onde a cantora resgatará canções da jovem guarda, a própria jovem guarda foi o assunto. Quando questionada por um internauta sobre a sua convivência com Maysa Matarazzo, ela descreveu a uma relação de amizade e admiração e completou concordando com o nosso amigo internauta: “a jovem guarda daria uma ótima minissérie”.

No final da entrevista, Wanderléa revelou em primeiríssima mão uma grande novidade: ela está em estúdio, devido ao convite que recebeu do diretor Walcyr Carrasco, para gravar a música "Te Amo", tema de Caras e Bocas, próxima novela da Rede Globo.

Com um talento que é só dela, Wanderléa, entre uma pergunta e outra, com sua musicalidade inigualável, cantou e encantou a todos com as canções “Nova Estação” (Thomas Roth), “Samba da Preguiça” (Roberto e Erasmo Carlos), “Salve Linda Canção Sem Esperança” (Luiz Melodia), “Mil Perdões” (Chico Buarque), “Choro Chorão” (Martinho da Vila), “Se Tudo Pode Acontecer” (Arnaldo Antunes) e “Eu e a Brisa / O Que é Amar” (Johnny Alf), preciosidades que fazem parte do disco "Nova Estação".

Perfil:

Wanderléa é mineira, de Governador Valadares, onde começou a cantar em programas de rádio. Aos nove anos, foi morar no Rio de Janeiro e logo se tornou atração cantando em programas para crianças. Seu primeiro álbum Wanderléa (CBS), saiu em 1963. E na CBS ela conhece Roberto e Erasmo Carlos, com quem passa a apresentar, em 1965, o programa Jovem Guarda (TV Record/SP), que a cantora considera a mais importante experiência em sua carreira de quatro décadas. Com o fim do programa, ela segue firme no pop nacional em discos como Wanderléa Maravilhosa, Feito Gente, Vamos Que Eu Já Vou, Mais Que a Paixão e Nova Estação.

Nenhum comentário: