16/10 Entrevista com: Indio Brasileiro Guerra Neto








Internet .Um assunto atual e que tem tudo a ver com o nosso programa webtelevisivo Você.Net foi o assunto do programa dessa quinta-feira (16/10).
Para falar do tema recebemos em nossa sala de visitas o empresário Indio Brasileiro Guerra Neto, considerado um dos mais experientes profissionais de internet do País, além de ser precursor da inserção do universo digital no cotidiano profissional nacional e de ter lançado recentemente o livro "e-c@usos".
Durante a entrevista, ao responder perguntas dos internautas e também questões sugeridas pela apresentadora Maura Roth, Guerra Neto falou sobre os mais diversos assuntos relacionados a expansão da internet e sua evolução. A importância dessa nova tecnologia para os negócios e como meio de comunicação, mídia social, "frost trude", bem como riscos e precauções que devem serem considerados sobre as lojas virtuais foram alguns dos temas debatidos pelo programa.
Participando da conversa esteve presente também o jornalista e assessor de imprensa Luis Claudio Allan, um dos colaboradores do livro, que conta em um dos capítulos a experiência de ter participado da repercussão da internet e de todo movimento que ela causou na mídia na época de sua instalação no Brasil.
Nossos convidados contaram algumas passagens interessantes do livro
, que conta inicialmente com relato dos bastidores do lançamento da internet, suas primeiras aplicações e sua chegada ao Brasil. Em seguida o leitor é supreendido com um capítulo dedepoimentos de mais de 100 entrevistados, personagens que construíram a indústria da internet brasileira. Os artigos têm em comum o relato do impacto que o surgimento da internet causou na vida dos primeiros empreendedores. Entre outros, destacam-se depoimentos de Nizan Guanaes, Marcelo Lacerda, Aleksandar Mandic, Marcelo Tas e Marcos Wettreich, profissionais que atuaram e ainda atuam em negócios digitais, e que revelam passagens e histórias curiosas e inusitadas ocorridas ao longo de mais de 10 anos, ou seja, desde o início da indústria pontocom no Brasil.
S
egundo Guerra Neto, a idéia de escrever o livro surgiu logo depois do estouro da bolha especulativa que marcou a web comercial. "Quando comecei a fazer as entrevistas, percebi que tinha a chance de escrever algo muito mais amplo, por isso resolvemos reunir profissionais que participaram da indústria digital do Brasil, que atuaram na época, e muitos dos quais ainda hoje permanecem com grande renome dentro desse mercado, para contar seus causos. No final acabou dando certo e para agosto de 2009 temos previsto uma nova edição do livro", conclui o autor.

Samantha Moraes
General Sih Leo Ramos (2ois)

(STAFF CARMIM)


(COMEMORAÇÃO DE 1 ANO DO VOCE.NET)

(PAULO NETO)


(ELENCO: AS OLIVIAS PALITAM)


(GIOVANA FELIX)


(SYLVIA BAZZARELLI )

(JAIR OLIVEIRA) ( ADRYANA RIBEIRO)

(ELENCO: CARTILHA PARA HOMENS MACHOS)


(MARA CARVALHO) (KABELO) (RENATA MORAES VICHI)


(CAMILA RAFFANTI) (WILSON SIMONINHA) (ANIBAL MASSAINI



(MAFALDA MINNOZZI) (BANDA LENDARIOS) (GRUPO EMOÇÃO A MAIS)





(THOMAS ROTH) (FERNANDO PIRES) (KIKO ZAMBIANCHI)





(MARCIO MORAES,TATIANE DUMENTI,CYZ)






(TOQUINHO)(ELENCO: ADORAVEIS SEM VERGONHA) (ELENCO: O AMANTE DO MEU MARIDO)



(OSNIR ALVES,THAIS NASCIMENTO,VANESSA MULLER,ALVARO JOSE PAES LEME)



(IZA MARIANA) (MIRANDA) (LUIZ GUILHERME)



(RICARDO MANTOANNELLI) (BETO MARDEN) (TANIA KHALIL)



(CYNTHIA BENINI) (RONALDO ESPER)(ARNALDO SACCOMANNI)





(PAULO RICARDO) (RODHANNA) (HUDSON GLAUBER)




(LUIZ CARREIRA,JULIANA CARREIRA CAROL CASTELO BRANCO E PATRICIA MACHADO) (CELSO DE MORAES)(MARION K)





(FLAVIO SETTANNI) (EDUARDO NUNES) (CARLOS ALBERTO DA NOBREGA)



(ELENCO MOSCAS MORTAS NUM COPO DE CONHAQUE) (CAROL LAMP DIAS) (THAEME MARIOTTO,LEANDRO LOPES)

(WOODY GEBARA) (KOPENHAGEN) (CANTINHO DO INTERNAUTA)
















Nenhum comentário: